Harmonização e queda de cabelo marcam passagem do tempo em candidatos à Prefeitura de Campo Grande

Seja por harmonização facial ou a queda de cabelos, a passagem do tempo em candidatos à Prefeitura de Campo Grande é perceptível pelas imagens dos registros de candidatura. Nas Eleições de 2024, o Executivo da Capital de Mato Grosso do Sul é disputado por oito políticos.

A ‘febre da harmonização’ alcançou políticos de Mato Grosso do Sul, que optaram por procedimentos estéticos ao longo das eleições. Além disso, a força do tempo também é fator na aparência dos candidatos, como os fios brancos. O Jornal Midiamax fez um compilado das fotografias dos candidatos ao longo das disputas eleitorais que participaram.

A corrida eleitoral ao cargo de prefeito de Campo Grande conta com candidato que disputou oito eleições. Enquanto outros possuem poucas imagens e demonstram o ‘início’ na carreira política. As imagens são do registro de candidatura no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Rose Modesto (União Brasil)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

Candidata do União Brasil, Rose Modesto já participou de sete eleições, desde municipais até gerais. A trajetória de Rose começou com candidatura à vereadora em Campo Grande, nas eleições de 2008, quando foi eleita.

Após reeleição ao cargo em 2012, Rose concorreu a vice-governadora de MS, prefeita de Campo Grande, governadora e deputada federal. Ao longo dos anos, Rose adotou camisa branca para as fotos de registro de candidatura. Em 2024, aos 46 anos, alterou o penteado e apostou no cabelo jogado para o lado.

Adriane Lopes (PP)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

Adriane Lopes concorreu pela primeira vez como vice-prefeita na Capital, nas eleições de 2016. No pleito seguinte, concorreu à reeleição em Campo Grande e foi eleita novamente. Nas duas primeiras eleições, concorreu pelo Patriota.

Neste ano, aos 48 anos, a atual prefeita de Campo Grande concorre pelo Progressistas. A passagem do tempo é marcada pelas alterações no cabelo. Isso porque a progressista voltou a escurecer os fios e mudou de lado o penteado.

Beto Figueiró (NOVO)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

Beto Figueiró concorreu em três pleitos desde que ‘iniciou’ a carreira política. Em 2018, foi candidato a senador pelo Podemos. Nas eleições de 2022 concorreu a vice-governador de MS e chegou até o segundo turno no Estado.

Neste ano, aos 56 anos, tenta o Executivo da Capital de MS pelo Novo. Marca registrada do candidato é o terno azul e camisa sem gravata, mantidos ao longo das fotografias do registro de candidatura. Assim como muitos homens, a passagem do tempo gerou queda de cabelo em Figueiró, além dos cabelos grisalhos.

Camila Jara (PT)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

A primeira eleição disputada por Camila Jara foi em 2020, quando foi eleita vereadora em Campo Grande. No pleito de 2022, disputou cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília e foi novamente eleita.

Agora, aos 29 anos, participa da corrida pelo Executivo de Campo Grande. Ao longo de três pleitos, a candidata alterou as cores e roupas da foto de registro de candidatura. O cabelo clareou desde a primeira eleição em que concorreu. Além disso, agora aposta em acessórios e maquiagem com cores mais fortes.

Ubirajara Martins (DC)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

Ubirajara Martins é o candidato que mais concorreu em eleições. Com oito candidaturas ao longo dos últimos 20 anos, o político tentou diversos cargos no Legislativo e Executivo.

A primeira corrida eleitoral aconteceu em 2004, quando concorreu a vereador em Campo Grande. A passagem do tempo foi registrada pelas fotos do candidato na Justiça Eleitoral. Além do aparecimento dos fios brancos, o político adotou a barba no 6º pleito. Aos 57 anos, o candidato à Prefeitura de Campo Grande possui barba e cabelos brancos.

Beto Pereira (PSDB)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

Beto Pereira, é figura conhecida na política desde 2004, quando concorreu à Prefeitura de Terenos. Assim como Ubirajara, Beto está na política há mais de 20 anos e já concorreu a diversos cargos.

Em 2024, concorre ao Executivo de Campo Grande pelo PSDB. Ao longo dos anos Beto manteve o penteado e as fotos da passagem do tempo registram a queda dos fios do candidato. Além disso, há leve diferença na cor do cabelo de Beto, ficando mais claro neste pleito.

Luso de Queiroz (Psol)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

Com duas eleições na conta, Luso de Queiroz participou de corrida eleitoral pela primeira vez em 2022. Na época, concorreu ao cargo de deputado estadual em MS.

Agora, aos 30 anos, disputa o Executivo de Campo Grande e adotou um corte de cabelo novo. Enquanto no primeiro pleito a foto do candidato era mais descontraída, em 2024 o ângulo é fechado e Luso se mantém sério. A camiseta casual foi trocada por camisa formal com botões abertos.

Jorge Batista (PCO)

(Reprodução, Justiça Eleitoral)

Jorge Batista já disputou três pleitos em Mato Grosso do Sul. Sendo o primeiro deles em 2010, para senador por MS. O candidato voltou a concorrer em 2014, quando tentou cadeira na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Em 2024, aos 71 anos, concorre pela primeira vez ao Executivo. Durante a passagem dos anos, Jorge abandonou o blazer e deixou o sorriso de lado nas fotografias.

Candidatos de Campo Grande participam do Debate Midiamax

Jornal Midiamax realiza no próximo dia 23 de setembro, às 20h, o tradicional debate com todos os candidatos à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. A presença de todos os candidatos foi confirmada, reforçando o formato único do jornal, para que seja o mais democrático, independente da cláusula de barreira e representatividade parlamentar. Assim, o jornal garante oportunidade para que os oito postulantes possam participar e apresentem as considerações e ideias da campanha. 

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. 

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas