Ícone do site SUDOESTE MS

Há 26 anos, SBT estreava novela com ponto eletrônico para os atores

Há 26 anos, SBT estreava novela com ponto eletrônico para os atores

Sucesso entre o público, Fascinação foi a primeira novela de Regiane Alves e Mariana Ximenes; folhetim completa 26 anos de estreia no próximo sábado

Há 26 anos, o SBT estreava Fascinação, primeira novela das atrizes Regiane Alves e Mariana Ximenes. Sucesso entre o público, o folhetim completa 26 anos de estreia no próximo sábado, 25, e ficou marcado por usar ponto eletrônico para os atores. Relembre passagem da trama pela televisão.

Produzida às pressas para estrear ao mesmo tempo que Torre de Babel, na Globo, Fascinação tinha como meta o lançamento no dia 25 de maio de 1998. Entre as táticas para atingir o objetivo, o SBT foi pioneiro em novelas ao utilizar ponto eletrônico para os atores interpretarem seus papéis. Desde 1994 na emissora, Nilton Travesso e mais artistas saíram do núcleo de dramaturgia por desaprovar os métodos latinos e tramas que o canal se dispunha a fazer, de acordo com o jornalista Elmo Francfort para o portal Sampaonline.

Fascinação entrou no ar no horário das 20h30, mas mudou para 20h na programação após a contratação de Ratinho para o SBT, com o Programa do Ratinho. Repetindo fórmulas de novelas mexicanas melodramáticas e do cinema água com açúcar, a novela surpreendeu após alcançar dez pontos do Ibope, quando a expectativa era de sete, de acordo com informações do jornalista Nilson Xavier, do site Teledramaturgia.

Leia também: Há 23 anos, SBT estreava novela quase quatro anos depois de gravá-la 

No início de carreira, aos 17 anos, Mariana Ximenes estreou sua primeira novela com o folhetim e precisou conciliar a agenda de gravações com a escola. “Sempre fui estudiosa e focada, mas tinha que estudar e ralar muito… [risos] Comecei a fazer campanha publicitária ainda na escola e, no último ano, eu fiz uma novela no SBT, Fascinação. Minha mãe não me deixava faltar à aula de jeito nenhum! Ficava difícil, porque eu gravava a tarde toda, mas eu saía da escola e estudava no metrô até a emissora. Minhas amigas da escola me ajudaram muito!“, relembrou em entrevista ao Jornal Extra.

Fonte

Sair da versão mobile