Ícone do site SUDOESTE MS

Grupo Globo será parceiro oficial de transmissão do SailGP, que terá barco do Brasil pela primeira vez

Grupo Globo será parceiro oficial de transmissão do SailGP, que terá barco do Brasil pela primeira vez

O Grupo Globo será parceiro oficial de transmissão do SailGP, uma das principais competições de vela do mundo. A cobertura de todos os eventos da temporada 2024/2025, que terá início já no próximo fim de semana, com a etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no sábado (23) e no domingo (24), será feita pelo Sportv.

No acordo, está incluída, por exemplo, a primeira etapa brasileira da história da competição, o Enel Rio Sail Grand Prix, que será realizado no Rio de Janeiro, entre 3 e 4 de maio do ano que vem. Além de exibir todas as regatas, o SailGP e a TV Globo trabalharão juntas para promover o campeonato e a equipe Mubadala Brazil SailGP Team (capitaneada por Martine Grael, bicampeã olímpica no Rio de Janeiro 2016 e em Tóquio 2020), nas diversas plataformas de mídia da emissora, incluindo reportagens nos canais Globo e Sportv, cobertura editorial e de mídias sociais, além de anúncios.

LEIA MAIS: Mubadala Capital e SailGP anunciam aquisição de time brasileiro para a liga de vela

“O Sportv está sempre em busca do melhor do esporte mundial para agradar os fãs em todos os tipos de competições. O SailGP é um sucesso em vários lugares do mundo e tem grande potencial de crescimento no Brasil. Estamos imensamente felizes com essa parceria”, afirmou Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o novo acordo de transmissão do SailGP com a Globo, um dos mais prestigiados grupos de mídia do mundo. O Brasil é, há muito tempo, um mercado engajado para a liga, estando entre os nossos maiores públicos consumidores nas redes sociais. Com uma equipe estreante e um evento em casa, e agora uma grande parceira de transmissão, estamos ansiosos para trazer as corridas mais emocionantes sobre as águas para um novo público neste país que ama o esporte”, destacou Andrew Thompson, diretor-geral do SailGP.

Vale lembrar que o Grupo Globo não terá exclusividade nas transmissões. O BandSports, que exibe a competição desde a segunda temporada, permanecerá com os direitos para 2024/2025.

História de crescimento

O SailGP foi criado em 2019. Na temporada 2023/2024, a quarta da história da liga, o público alcançado pela transmissão do campeonato cresceu 48%, atingindo um recorde de 193 milhões de domicílios em 212 territórios internacionais. A liga também fez incursões significativas no mercado dos EUA, incluindo a maior audiência de transmissão de um evento de vela em 30 anos, com 1,78 milhão de pessoas sintonizando o Spain Sail Grand Prix | Andalucía-Cádiz no canal de TV americano CBS.

Equipe brasileira

O Mubadala Brazil SailGP Team fará sua estreia em Dubai neste mês, competindo contra 10 outras equipes internacionais em catamarãs de 50 pés idênticos, com alta tecnologia e alta velocidade. O time confirmou a formação completa de atletas e será liderado por Martine Grael, a primeira capitã/pilota) mulher da liga internacional. Seu irmão, o atleta olímpico Marco Grael, ocupará uma das duas posições de “grinder” da equipe, ao lado do também atleta olímpico Mateus Isaac, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e campeão nacional de windsurfe.

A equipe brasileira pagou um valor não revelado ao time Black Foils, da Nova Zelândia, para garantir que Andy Maloney ocupasse o papel de “flight controller” do Brasil, enquanto o velejador britânico Richard Mason se uniu como “strategist” ao lado do também britânico Leigh McMillan, que chegou à equipe como “wing trimmer”. A bicampeã olímpica Kahena Kunze, parceira de Martine Grael nas conquistas olímpicas de 2016 e 2020, assim como em Paris 2024, em que saíram sem medalha, faz parte da equipe como “reserve”.

Fonte

Sair da versão mobile