O Grupo Chiliz anunciou o lançamento da Chiliz Sports, agência de marketing que se concentrará na criação de oportunidades de negócios para as indústrias de tecnologia e esporte. A empresa visa aproveitar sua posição no ecossistema esportivo e tecnológico e sua rede de parceiros nos setores para gerar novos negócios.
Na visão da empresa, o aumento da adoção de criptomoedas, a evolução dos marcos regulatórios e o desenvolvimento de novas aplicações ampliaram o potencial de sinergias entre as indústrias do esporte e da tecnologia.
A Chiliz Sports terá como objetivo fomentar essas oportunidades e ajudar organizações de ambos os setores a encontrar parceiros, comerciais visando facilitar conexões e oferecer suporte, com aconselhamentos e orientações. A nova agência de marketing será liderada por Daniel Maglietta, diretor comercial de futebol da Chiliz.
“Conhecemos os clubes e propriedades esportivas, pois os servimos e a seus fãs há mais de seis anos. Entendemos suas necessidades, o que funciona para eles, e sabemos o que move seus públicos”, comentou Alexandre Dreyfus, fundador e CEO do Grupo Chiliz.
“Também temos entendimento de empresas de blockchain e cripto, porque somos uma delas. Sabemos como elas operam, seus objetivos e os desafios que enfrentam. Nosso objetivo sempre foi servir a ambas as indústrias e aproximá-las para criar valor. O Chiliz Sports é um novo passo nessa direção”, acrescentou.
O grupo possui a Socios.com, ferramenta de engajamento e monetização de fãs que atua através dos fan tokens. Mais de 70 organizações esportivas ao redor do mundo estão na plataforma, que lhes permite aumentar sua conexão e recompensar suas comunidades digitais.
Em 2023, o Grupo Chiliz lançou a Chiliz Chain. A blockchain dedicada ao esporte atualmente abriga um ecossistema em crescimento, com mais de 150 marcas e organizações de esportes, cripto e outros setores.
“Nossos parceiros já conhecem o valor da nossa rede, pois temos fomentado sinergias e oportunidades entre eles desde a nossa fundação. Agora, através do Chiliz Sports, mais clubes, detentores de direitos e marcas de esportes, cripto poderão acessar nossa rede extraordinária”, afirmou Daniel Maglietta, diretor comercial de futebol da Chiliz.
O Grupo Chiliz também anunciou nesta semana o lançamento do “Chiliz Includ3d”, sua nova iniciativa para impacto social. O anúncio foi realizado durante o World Football Summit 2024, em Sevilha, na Espanha.
O primeiro programa, “Includ3d Accelerator”, será lançado neste mês, com o objetivo de promover o aprendizado sobre web3 e a inclusão do ecossistema esportivo global, focando em esportes comunitários, modalidades femininas e organizações de impacto social, dentro do universo blockchain.
O programa oferecerá orientação de especialistas da Chiliz e parceiros, abordando temas como governança descentralizada, inclusão financeira e social, e uso de blockchain para impacto positivo no esporte.
“Na Chiliz, vislumbramos a Web3 trazendo uma nova indústria esportiva, criando oportunidades tanto para marcas quanto para os fãs. Nossa missão é liderar essa transição, garantindo que os benefícios alcancem todos os stakeholders, não apenas as marcas de elite”, disse James Newman, diretor de assuntos corporativos do Grupo Chiliz.