O GP São Paulo de Fórmula 1 tem conseguido rejuvenescer sua base de fãs e atrair novos públicos, particularmente as mulheres. Atualmente, 37% dos torcedores que comparecem à etapa brasileira da categoria vem do público feminino.
“Com esse relacionamento conseguimos estreitar a conexão com os fãs que vai além da corrida. Mensuramos índice de satisfação que é de 87%. Quando perguntamos o quanto o público ficou satisfeito com o evento, a nota é 9,2”, contou Adriana Andrade, gerente de marketing do GP São Paulo de F1, em palestra no Fórum Máquina do Esporte 2024.
Segundo a executiva, a média de idade dos torcedores que acompanha a corrida caiu de 44 anos para 36. A estratégia para atrair uma base de fãs mais jovem passou por ações nas redes sociais, com aposta de conteúdos para o TikTok, além de newsletter e outros produtos digitais.
“Buscamos conversar com o público durante todo o ano, não apenas na época da prova paulistana”, contou Adriana.
Trunfos
Um dos trunfos da etapa brasileira da Fórmula 1 é a corrida sprint, programada para sábado, que faz com que dois dias de evento tenham importância para o campeonato.
E, mesmo sem brasileiros na pista, a presença de Lewis Hamilton, que tem grande identificação com a torcida nacional, também serve como atração para o GP.
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