Ícone do site SUDOESTE MS

Governo federal abre mesa de negociação específica com servidores do DNIT

Cesta básica sobe em 16 das 17 capitais pesquisadas em janeiro. Veja os maiores aumentos


Segundo MGI, governo deve apresentar proposta a categoria em nova reunião ainda este mês O governo federal vai abrir uma nova mesa de negociação específica, desta vez com servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O processo ficou decidido após reunião de representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com entidades sindicais representativas dos servidores.
Em nota, o secretário de Relações de Trabalho da pasta, José Lopes Feijóo, destacou que o governo vai elaborar uma proposta, a ser apresentada em nova reunião ainda este mês, para conclusão do processo negocial.
“Nesse contexto, o governo vai considerar os pleitos apresentados e os parâmetros construídos até este momento nas negociações com as demais categorias, bem como os recursos orçamentários disponíveis”, informou o MGI.
Com a instalação do diálogo com os servidores do DNIT, são 22 mesas com negociações em andamento entre o governo federal e as categorias. Até agora foram 20 acordos assinados, sendo 18 resultantes de negociações de mesas específicas e dois da Mesa Central (reajuste linear de 9%, em 2023 e reajuste dos auxílios em 2024).
Saiba-mais taboola

Fonte

Sair da versão mobile