Ícone do site SUDOESTE MS

Governo esclarece que morte de indígena foi por acidente de moto em Antônio João

Governo esclarece que morte de indígena foi por acidente de moto em Antônio João

Governo de MS, por meio da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública, esclareceu que a morte de um indígena de 16 anos, na madrugada desta segunda-feira (23), se deu por acidente de trânsito, em Antônio João. A situação na região é tensa em razão da tentativa de invasão de nativos em fazenda. 

Conforme nota da Secretaria, dois amigos do adolescente relataram que o trio ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica durante o domingo (22), Na madrugada de segunda-feira (23), os três decidiram ir para Antônio João participar da Festa do Tomate. 

Ainda segundo o órgão, o trio seguiu na mesma motocicleta, pilotada pelo menor.  Em dado momento, no trecho entre Antônio João e Bela Vista, a vítima que segundo relatos pilotava em alta velocidade, acabou perdendo o controle da motocicleta, caiu e foi à óbito.

Após o acidente, diz a Sejusp, um dos amigos da vítima retornou a pé para a aldeia e pediu socorro. A Polícia Militar foi acionada pelos nativos e foi ao local. A Polícia Civil e a Polícia Científica também atenderam a ocorrência. 

O esclarecimento se dá porque indígenas tentam permanecer em uma fazenda invadida. Houve confrontos com a Polícia Militar, sendo que no dia 18 de setembro,  um jovem de 23 anos morreu baleado. Neste caso, foi esclarecido que a vítima atirou contra os militares, sendo que a munição atingiu o escudo de um servidor. 

 



Fonte

Sair da versão mobile