Governo esclarece que morte de indígena foi por acidente de moto em Antônio João

Governo de MS, por meio da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública, esclareceu que a morte de um indígena de 16 anos, na madrugada desta segunda-feira (23), se deu por acidente de trânsito, em Antônio João. A situação na região é tensa em razão da tentativa de invasão de nativos em fazenda. 

Conforme nota da Secretaria, dois amigos do adolescente relataram que o trio ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica durante o domingo (22), Na madrugada de segunda-feira (23), os três decidiram ir para Antônio João participar da Festa do Tomate. 

Ainda segundo o órgão, o trio seguiu na mesma motocicleta, pilotada pelo menor.  Em dado momento, no trecho entre Antônio João e Bela Vista, a vítima que segundo relatos pilotava em alta velocidade, acabou perdendo o controle da motocicleta, caiu e foi à óbito.

Após o acidente, diz a Sejusp, um dos amigos da vítima retornou a pé para a aldeia e pediu socorro. A Polícia Militar foi acionada pelos nativos e foi ao local. A Polícia Civil e a Polícia Científica também atenderam a ocorrência. 

O esclarecimento se dá porque indígenas tentam permanecer em uma fazenda invadida. Houve confrontos com a Polícia Militar, sendo que no dia 18 de setembro,  um jovem de 23 anos morreu baleado. Neste caso, foi esclarecido que a vítima atirou contra os militares, sendo que a munição atingiu o escudo de um servidor. 

 



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas