
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. Seleção era para novos especialistas em regulação de transportes terrestres, cargo com remuneração de até R$ 17 mil O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a nomeação de 50 aprovados no concurso público da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (dia 29). No total, foram oferecidas 220 vagas, sendo 50 imediatas e mais 170 destinadas à formação de um cadastro de reserva, todas voltadas para a carreira de especialista em regulação de transportes terrestres, cargo de nível superior com remuneração de até R$ 17.071,35.
Último dia: Vai fazer o concurso dos Correios? Taxa tem que ser paga até esta terça-feira
Inscrições abertas: Concurso do Jardim Botânico do Rio tem mudanças nos editais; confira as alterações
A portaria destaca que o provimento dos cargos está sujeito à existência de vagas na data da nomeação das pessoas candidatas e à viabilidade de novas despesas em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Isso significa que o processo de nomeação será conduzido de acordo com a disponibilidade de recursos e a compatibilidade com os limites impostos pela legislação fiscal.
O edital oferecia oportunidades em diversas áreas, como Direito, Economia, e Engenharia (diferentes especialidades), com distribuição específica de vagas para cada especialidade. Durante o processo de seleção, os candidatos tiveram provas objetivas e discursivas, avaliação de títulos e curso de formação.
Os candidatos que foram aprovados neste concurso público serão lotados a critério da administração em Brasília.
Também nesta terça-feira, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a nomeação de 70 aprovados no concurso público da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Saiba-mais taboola
Fonte










