Ao receber na quinta-feira (15/03) uma delegação liderada pela prefeita Vanda Camilo, o governador Eduardo Riedel anunciou novas obras em Sidrolândia, onde o Governo do Estado já investiu R$ 184 milhões e ainda neste mês começa executar 13 km de recapeamento em trechos críticos da malha viária urbana.
Riedel autorizou o Detran instalar semáforos na avenida Antero Lemes, cruzamento com as ruas João Márcio Ferreira Terra e Ponta Porã, avenida Dorvalino dos Santos com a avenida Aroeira, e rua Generoso Ponce com a rua Thomaz Cáceres.
Está no planejamento deste ano o recapeamento do trecho de 30 km da Rodovia MS-162 entre Sidrolândia e o distrito de Quebra Coco, a destinação de R$ 6 milhões para execução de cascalhamento de trechos críticos de estradas vicinais estratégicas para o escoamento da produção agrícola, além de travessões dos assentamentos e aldeias. “É um investimento fundamental para Sidrolândia que tem na agricultura familiar e na agricultura empresarial o carro chefe da economia do município”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello.
O governador ainda vai fazer um estudo para a construção de um aeroporto e irá avaliar a possibilidade de um polo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na cidade.
“Sidrolândia pode contar com o Governo do Estado para a realização de obras e investimentos em diferentes setores, pois vamos continuar sendo parceiros da cidade. Hoje vimos aqui uma demonstração de união, com uma comitiva que tem a participação da classe política e sociedade organizada empenhados na busca por benefícios ao município”, disse o governador Eduardo Riedel.
Na reunião também foi mencionado que o Estado vai buscar junto ao governo federal uma solução em relação à BR-060, e, se for necessário, assumir a rodovia para fazer a sua concessão.
A prefeita Vanda Camilo, em nome da comitiva composta por vereadores, secretários municipais e representantes de segmentos sociais, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Toda esta comitiva que participou da reunião defende o mesmo projeto, que é levar o bem para população de Sidrolândia”, ponderou.
Também participaram da reunião os deputados federais Geraldo Resende e Luiz Ovando, o presidente da Assembleia, Gerson Claro, os deputados estaduais Jamilson Name, Pedro Pedrossian Neto, os secretários estaduais Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil) e João César Mattogrosso (adjunto da Casa Civil).