Gosta de séries de médico? Veja 12 boas opções para maratonar online

Títulos como Grey’s Anatomy e Nurse Jackie conquistaram o público e estão disponíveis nos streamings; veja lista completa com outras opções Diversas séries de médico fazem sucesso entre público e crítica. Com enredos que se passam dentro de hospitais , a popularidade a este tipo de gênero teve um boom em 1994 com a série ER: Emergência Médica, uma das produções mais indicadas ao Emmy na história da televisão. Em 2005, outra obra mostrou o potencial dessas tramas: Grey’s Anatomy, que conquistou fãs com os mais diversos gostos e completa 20 anos no ar em 2025. Além delas, outros nomes do gênero também foram tendência, como The Good Doctor e a brasileira Sob Pressão.
Por isso, o TechTudo fez uma lista com boas opções para quem curte o gênero. São produções que podem ser encontradas nos streamings Star+, Paramount+, Globoplay, HBO Max e Amazon Prime Video. Veja, a seguir, enredo, elenco, repercussão e onde assistir às obras.
🎬15 séries de comédia absurda para quem tem o senso de humor esquisito
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Grey’s Anatomy é um dos títulos da lista
Reprodução/IMDb
1. Grey’s Anatomy
Queridinha entre as séries médicas, Grey’s Anatomy (2005) vai chegar em breve à vigésima temporada. A história começa quando um grupo de jovens estudantes de medicina iniciam como residentes no hospital Hospital Grace Mercy West em Seattle. Entre eles, a protagonista Meredith Grey, filha de um famoso cirurgião. Porém, ela descobre que o seu chefe, Derek Shepherd, é um de seus relacionamentos do passado. A série pode ser assistida no Star+.
Criada por Shonda Rhimes, no papel da principal está Ellen Pompeo (Estação 19), enquanto no do seu chefe e futuro par romântico, Patrick Dempsey (Encantada). Além disso, Katherine Heigl (Vestida para Casar), Sandra Oh (Killing Eve) e Chandra Wilson (Em Busca do Prazer) também integram o elenco. Nos sites de repercussão, Grey’s Anatomy pontua 7,6 no IMDb, 74% pela audiência e 84% pela crítica no Rotten Tomatoes.
Dr. Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Dr. Jo Wilson (Camilla Luddington) em Grey’s Anatomy
Reprodução/IMDb
2. The Good Doctor
A série ficou conhecida por unir a da medicina com a inclusão PCD. Em The Good Doctor (2017), um grupo de jovens médicos trabalham para entender o funcionamento do Hospital San Jose St. Bonaventure. O protagonista desta história é Shaun Murphy, um menino que além de lidar com as dificuldades da rotina no trabalho, também precisa lidar com o preconceito de seus colegas e chefes por ter autismo e Síndrome de Savant. Ele vai ter que mostrar seus talentos para atuar na área que tanto sonha.
A obra bombou entre o público brasileiro quando começou a ser exibida na TV Globo. Ela pode ser encontrada no streaming do canal aberto, o Globoplay. Com criação de David Shore e protagonismo de Freddie Highmore (Bates Motel), a série possui no elenco atores e atrizes como Antonia Thomas (Ainda Acordados), Paige Spara (De Volta para Casa) e Will Yun Lee (Rogue Wafare). Ela apresenta altas notas pelo público no IMDb, com 8, e medianas no Rotten Tomatoes, com 68% da audiência e da crítica não computada.
The Good Doctor está na última temporada
Divulgação/Sony Pictures Television
3. Sob Pressão
Sob Pressão (2017) é uma série disponível no Globoplay que apresenta o cenário da área de emergência médica e a falta de recursos disponíveis em um hospital no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo que aborda o dia a dia corrido dos médicos Evandro, Carolina, e equipe de profissionais da saúde, a série aborda sobre os transtornos mentais que estes médicos e enfermeiros precisam lidar na rotina de tentar salvar pessoas.
Júlio Andrade (Serra Pelada) e Marjorie Estiano (A Vida da Gente) protagonizam esta trama brasileira que também conta com a atuação de Drica Moraes (O Cravo e a Rosa), Stepan Nercessian (Duas Vidas) e Bruno Garcia (De Pernas pro Ar). Nos sites de repercussão, é avaliado com 8,6 e sem notas no Rotten Tomatoes. Em 2020, foi lançado o derivado da série Sob Pressão: Plantão Covid, que focou na emergência médica da Covid-19.
Júlio Andrade e Marjorie Estiano em cena em Sob Pressão
Reprodução/IMDb
4. ER: Emergência Médica
ER: Emergência Médica (1994) mostra o funcionamento de um hospital-escola e todos os desafios que a equipe enfrenta para salvar vidas em um sistema sobrecarregado. A série já inicia com alta tensão dos profissionais quando um prédio desaba em Chicago e todos os sobreviventes precisam ser tratados com agilidade para conseguirem resistir aos ferimentos. A produção está disponível no HBO Max.
A história foi criada por Michael Crichton e tem no elenco os artistas Noah Wyle (Os Bibliotecários), George Clooney (Batman e Robin), Laura Innes (O Bom Vizinho) e Julianna Margulies (The Good Wife). Ela apresenta boas notas pelo público, com 7,9 no IMDb e 85% no Rotten Tomatoes. ER é uma das séries mais indicadas ao Emmy da história da televisão, com 122 no total.
ER é a série mais indicada ao Emmy
Reprodução/IMDb
5. Nurse Jackie
Nurse Jackie (2009) tem como protagonista Jackie Peyton, uma enfermeira que tem que conciliar a rotina de trabalho no All Saints’ Hospital enquanto lida com o vício em drogas e dramas pessoais da vida. A trama dramática também tira risadas do público com a vida amorosa da protagonista e de momentos atrapalhados dos médicos colegas de trabalho. A produção está disponível no Paramount+.
Com criação de Evan Dunsky, Liz Brixius e Linda Wallem, Nurse Jackie é interpretada Edie Falco (Família Soprano), além de um elenco contemplado com nomes como Eve Best (O Discurso do Rei), Merritt Wever (História de um Casamento), Paul Schulze (Rambo IV), Peter Facinelli (Saga Crepúsculo) e Anna Deavere Smith (Inventando Anna). No IMDb, os usuários concederam nota 7,8 ao projeto. Enquanto no site Rotten Tomatoes, o seriado de comédia dramática tem um índice de aprovação de 81% e uma pontuação.
Nurse Jackie tem Edie Falco como protagonista
Reprodução/IMDb
6. Clínica Privada
Neste spin-off de Greys Anatomy, Addison Montgomery deixa o ex-marido Derek Shepherd e o emprego no hospital Seattle Grace para uma oportunidade de uma clínica particular em Los Angeles. Neste novo emprego, os médicos são melhores amigos e por isso, os dilemas éticos dos casos que lidam no trabalho são mais difíceis, principalmente quando discordam das decisões que precisam ser tomadas. A série pode ser vista na Apple TV+ ou Star+.
O elenco é composto por Kate Walsh (Grey’s Anatomy) como protagonista. KaDee Strickland (A Ilha), Paul Adelstein (Prison Break), Amy Brenneman (Fogo contra Fogo), Tim Daly (O Forasteiro) também integram o elenco da série. A produção, assim como a que deriva, também é obra de Shonda Rhimes. Apresenta notas medianas pelo público e crítica, com 6,8 no IMDb e 81% da audiência no Rotten Tomatoes.
Private Practice foi o primeiro spin-off de Grey’s Anatomy
Reprodução/IMDb
7. Chicago Med: Atendimento de Emergência
Chicago Med é um spin-off de Chicago Fire. Nessa história, o enredo traz uma equipe de médicos de um hospital em Chicago como protagonistas. No dia a dia, o foco está nos desafios que enfrentam, na dificuldade do trabalho, mas também na paixão que sentem atuando na profissão. Entre os protagonistas, a cirurgiã Hannah Tremble, a diretora Sharon Goodwin e o chefe da psiquiatria Daniel Charles (Oliver Platt). A trama pode ser assistida no Amazon Prime Video por assinatura ou no Globoplay.
Chicago Med: Atendimento de Emergência (2015) tem Torrey DeVitto (Pretty Little Liars), Yaya DaCosta (Whitney), Nick Gehlfuss (Shameless) e Brian Tee (Velozes e Furiosos: Desafio em Tokyo) no elenco. Como criadores, Michael Brandt, Derek Haas e Matt Olmstead. Nos sites de repercussão, a produção é avaliada com 75% da avaliação do público no Rotten Tomatoes e 7,6 no IMDb.
Torrey DeVitto é uma das protagonistas de Chicago Med
Reprodução/IMDb
8. 911
911 (2018) mostra a outra face do trabalho na área médica: a dos socorristas, que assim que recebem um chamado pelo número de telefone americano do Plano de Numeração da América do Norte, o 911, precisam correr e salvar pessoas em situação de perigp. A série pode ser assistida no serviço de streaming do Star+.
Peter Krause (A Sete Palmos), Oliver Stark (Anjos da Noite) e Angela Bassett (Pantera Negra) protagonizam esta trama que também conta com a atuação de Aisha Hinds (O Domo) e Kenneth Choi (O Lobo de Wall Street). Nos sites de repercussão, a obra criada por Brad Falchuk é avaliada com 7,9 no IMDb e 79% no Rotten Tomatoes.
911 apresenta o trabalho de socorristas
Reprodução/IMDb
9. O Residente
O Residente (2018) é a história de Conrad Hawkins, um jovem médico que enfrenta seu primeiro dia de trabalho em um hospital. Em meio a rotina pesada e nova, também tem que lidar com seu supervisor que embora seja um bom profissional, não costuma soltar sorrisos. Esta produção pode ser assistida no serviço de streaming do Star+.
Criada por Amy Holden Jones, Hayley Schore e Roshan Sethi, no papel da principal está Matt Czuchry (The Good Wife). No elenco, também estão Emily VanCamp (Revenge), Manish Dayal (Amor com Data Marcada), Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra) e Tasso Feldman (Black Box). A produção tem nota 7,8 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes, pontua 77% pela audiência.
O Residente possui avaliações médias nos sites de repercussão
Reprodução/IMDb
10. Dr. House
Dr. House (2004) tem uma proposta de personagem diferente das demais: ela segue o médico protagonista Gregory House, um profissional da área da infectologia que embora se destaque pelo seu trabalho, tem um mau humor bem aracterístico. Diferente da sua equipe, House quer manter distância dos pacientes e está em constante briga com seus colegas e chefes, pois está sempre contrário às regras e seguindo suas ideologias pessoais. A série está disponível no Amazon Prime Video por assinatura e no Globoplay.
O elenco é composto por Hugh Laurie (Toda Luz que Não Podemos Ver) como protagonista, Robert Sean (Sociedade dos Poetas Mortos) como o doutor oncologista James Wilson. Além disso, profissionais como Lisa Edelstein (The Good Doctor), Jesse Spencer (Chicago Med) e Jennifer Morrison (Once Upon a Time). A série dirigida por David Shore, Lawrence Kaplow e David Foster apresenta notas satisfatórias pelo público e crítica, com 8,7 no IMDb, 90% (tomatômetro) e 96% (audiência) no Rotten Tomatoes.
Dr. House é uma das série médicas mais famosas da televisão
Divulgação/Fox
11. Hospital New Amsterdam
Max Goddwin inicia como diretor do famoso hospital público New Amsterdam. Sua proposta é diferente dos anteriores: ele quer que o trabalho seja humano, ágil e sem burocracias, mas vai precisar lidar com a falta de recursos da instituição e recusa de superiores em exercer as mudanças que deseja. Ao mesmo tempo, precisa entender como conciliar trabalho, família e saúde pessoal. Hospital New Amsterdam (2018) está disponível no Globoplay.
Na equipe de médicos do Hospital New Amsterdam estão Ryan Eggold (Lista Negra), Jocko Sims (The Last Ship), Freema Agyeman (Dreamland), Janet Montgomery (Salem), Tyler Labine (Reaper), entre outros. A criação de David Schulner tem avaliações do público boas no IMDb, mas nem tão satisfatórias no Rotten Tomatoes, com notas 8 e 52%, respectivamente.
Hospital New Amsterdam está disponível no Globoplay
Divulgação/Gshow
12. The Knick
O seriado The Knick (2014) disponível no HBO Max é uma alternativa para quem gosta de cenários médicos e de época. A história se passa no Hospital Knickerbocker, na Nova York do século XX. Uma época de recursos limitados e alta taxa de mortalidade, o que torna o trabalho árduo para o cirurgião John Thackery e sua equipe. O momento também exige do protagonista atuações médicas pioneiras para salvar a vida dos pacientes.
O elenco é composto por Clive Owen (Rei Arthur) como protagonista, Eve Hewson (Por Trás de Seus Olhos) como a enfermeira Lucy, além de nomes como Juliet Rylance (A Entidade), André Holland (O Céu é o Limite) e Chris Sullivan (This Is Us). A série dirigida por Steven Soderbergh apresenta altas notas pelo público e crítica, com 8,5 no IMDb e 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
The Knick está disponível no HBO Max
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12), Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11) Star+ (1, 2, 3), HBO Max (1, 2), Globoplay (1, 2, 3)
🎥 Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura
Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Foi destaque no Jornal Nacional a criação da CPI que vai investigar os sites de apostas esportivas.
.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu no plenário da Casa, nesta terça-feira, o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o avanço das bets ilegais no Brasil. A leitura é o segundo passo para a constituição do colegiado.
.
O primeiro passo foi a coleta de ao menos 31 assinaturas de senadores para que o pedido fosse levado até Pacheco. A iniciativa é da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Ela pede investigação a atividade de plataformas de apostas ilegais online no Brasil.
.
Chamou atenção especialmente a estimativa de que, em agosto, 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões com jogos e apostas on-line.
  • Um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro(PL), o pastor Silas Malafaia está decepcionado com o ex-presidente.

Ele acusa Bolsonaro de se omitir nas eleições municipais de São Paulo por medo de ser derrotado por Pablo Marçal (PRTB) caso o ex-coach vencesse o prefeito Ricardo Nunes(MDB), com quem o ex-presidente firmou aliança e até indicou um vice na chapa.

Malafaia diz que não é papel de um líder guiar-se exclusivamente pelas redes sociais. “Que porcaria de líder é esse?”, questiona.

Afirma que enviou mais de 30 mensagens “duríssimas” para ele. E diz que o ex-presidente só não teria respondido porque recebeu o apoio dele em momentos cruciais da vida —como no dia em que, “perto de ser preso”, chorou por cinco minutos ao telefone sem parar.

Mas uma pessoa o encheu de alegria: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem pretende apoiar para presidente da República caso Bolsonaro siga inelegível até 2026.

Saiba mais www.sudoestems.com.br
  • As eleições municipais 2024 deste domingo (7) teve algumas surpresas. No entanto, no quesito votação acirrada, Jateí, a 265 quilômetros de Campo Grande, teve a disputa mais incerta até a totalização das urnas.

Em decisão mais apertada do estado, Cileide Cabral (PSDB) levou a prefeitura após ganhar do adversário, Odair Pereira (PL), por uma diferença de apenas 4 votos. Apenas os dois disputavam pelo cargo executivo.

Cileide Cabral teve 50,05% dos votos válidos, o que corresponde a 1.993 votos. O número é apenas 4 a mais que o concorrente na disputa, Odair Pereira.

Odair Pereira.teve 1.989 dos votos computados, o que corresponde a 49,95%. Outras 21 pessoas votaram nulo, 0,52% e 18 em branco, 0,45%. 509 abstiveram o voto, ou seja, 11,24% dos eleitores não compareceram às urnas.
  • A senadora @terezacristinams (PP) foi a principal cabo eleitoral da candidata Adriane Lopes (PP) para eleição na Capital no primeiro turno. No segundo turno, continuará articulando os apoios a Adriane e já começa nesta segunda-feira.

Ontem, Tereza recebeu uma ligação do governador Eduardo Riedel (PSDB) e já iniciou uma conversa sobre apoio a Adriane. Hoje, conversa com Riedel novamente, já de olho no apoio para o segundo turno.

Em entrevista à reportagem, Tereza comemorou o resultado da eleição, confirmou conversa com Riedel por telefone e disse que hoje falaria melhor, pessoalmente. “O segundo turno é uma construção”, pontuou.

Tereza também confirmou que vai procurar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para falar sobre a eleição e quer dizer para ele que errou ao escolher apoiar o PSDB na Capital. Ela espera que ele apoie @adrianelopesms no segundo turno.
  • Beto Pereira vota ao lado do governador e demonstra confiança em chegar ao segundo turno

Na manhã deste domingo (6), o candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), votou acompanhado do governador Eduardo Riedel. Durante o momento, o candidato falou sobre a campanha e expressou confiança em avançar para o segundo turno, mencionando a sensação de “friozinho na barriga” que revive após 20 anos de sua primeira candidatura a prefeito.

Beto destacou as propostas apresentadas à população ao longo da campanha e relembrou sua vitória anterior, afirmando que está confiante em repetir o sucesso. “Assim como antes, não tenho dúvidas de que seremos vitoriosos novamente”, declarou.

Após o voto, Beto seguiu para acompanhar a vice Coronel Neidy e sua esposa, antes de ir para casa, onde aguardará a apuração ao lado da família e amigos.
  • Segundo o relatório, Clediane tem 48,26% dos votos válidos, enquanto o candidato Guga tem 39,38% e Geraldo Alencar tem 12,36%.

Foram entrevistados 303 moradores locais, sendo 146 homens e 147 mulheres, acima de 16 anos de idade, no período de 29 de setembro a 1o de outubro.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS-03343/2024, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
  • Candidatura de Nelson Cintra Permanece Válida; MPF Emite Novo Parecer

Nesta quarta-feira (02/10), às 16h52, a Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul reafirmou a validade da candidatura de Nelson Cintra Ribeiro, após reconhecer a ausência de condenação que implicaria inelegibilidade. O Ministério Público Federal (MPF) emitiu um novo parecer em resposta aos recursos que tentavam impugnar sua candidatura à prefeitura de Porto Murtinho.

No mérito da questão, o procurador regional eleitoral do MPF manifestou-se pelo desprovimento dos recursos apresentados, afirmando que a sentença que deferiu a candidatura de Nelson Cintra Ribeiro deveria ser mantida integralmente.

A publicação oficial da decisão ocorreu hoje. Em declaração, Nelson Cintra criticou as tentativas da oposição de desestabilizar o processo eleitoral: “A oposição tenta iludir os eleitores e brincar com a população, mas eleição é coisa séria. Esse tipo de atitude prejudica a lisura do processo e confunde a verdadeira escolha dos cidadãos”, destacou o candidato, reafirmando seu compromisso com uma campanha transparente e honesta.
  • Regime iraniano lança ofensiva contra Israel.

Irã diz que a ofensiva, ocorrida na terça-feira (1º/10), foi uma resposta ao assassinato do comandante do grupo radical Hezbollah, apoiado por Teerã. Segundo Israel, apenas alguns mísseis atingiram o seu território, e não houve registro de vítimas graves.
  • Urgente: O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoa o território mexicano nesta terça-feira (1º), logo após ter decolado de volta ao Brasil. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. 

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a aeronave presidencial “apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México”. O avião, neste momento, está queimando combustível para fazer o pouso de emergência em segurança, de volta à capital mexicana.

“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem”, completou, em nota, a FAB. 

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) também estão a bordo.
Foi destaque no Jornal Nacional a criação da CPI que vai investigar os sites de apostas esportivas. . O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu no plenário da Casa, nesta terça-feira, o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o avanço das bets ilegais no Brasil. A leitura é o segundo passo para a constituição do colegiado. . O primeiro passo foi a coleta de ao menos 31 assinaturas de senadores para que o pedido fosse levado até Pacheco. A iniciativa é da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Ela pede investigação a atividade de plataformas de apostas ilegais online no Brasil. . Chamou atenção especialmente a estimativa de que, em agosto, 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões com jogos e apostas on-line.
9 horas ago
View on Instagram |
1/9
Um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro(PL), o pastor Silas Malafaia está decepcionado com o ex-presidente.

Ele acusa Bolsonaro de se omitir nas eleições municipais de São Paulo por medo de ser derrotado por Pablo Marçal (PRTB) caso o ex-coach vencesse o prefeito Ricardo Nunes(MDB), com quem o ex-presidente firmou aliança e até indicou um vice na chapa.

Malafaia diz que não é papel de um líder guiar-se exclusivamente pelas redes sociais. “Que porcaria de líder é esse?”, questiona.

Afirma que enviou mais de 30 mensagens “duríssimas” para ele. E diz que o ex-presidente só não teria respondido porque recebeu o apoio dele em momentos cruciais da vida —como no dia em que, “perto de ser preso”, chorou por cinco minutos ao telefone sem parar.

Mas uma pessoa o encheu de alegria: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem pretende apoiar para presidente da República caso Bolsonaro siga inelegível até 2026.

Saiba mais www.sudoestems.com.br
Um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro(PL), o pastor Silas Malafaia está decepcionado com o ex-presidente. Ele acusa Bolsonaro de se omitir nas eleições municipais de São Paulo por medo de ser derrotado por Pablo Marçal (PRTB) caso o ex-coach vencesse o prefeito Ricardo Nunes(MDB), com quem o ex-presidente firmou aliança e até indicou um vice na chapa. Malafaia diz que não é papel de um líder guiar-se exclusivamente pelas redes sociais. “Que porcaria de líder é esse?”, questiona. Afirma que enviou mais de 30 mensagens “duríssimas” para ele. E diz que o ex-presidente só não teria respondido porque recebeu o apoio dele em momentos cruciais da vida —como no dia em que, “perto de ser preso”, chorou por cinco minutos ao telefone sem parar. Mas uma pessoa o encheu de alegria: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem pretende apoiar para presidente da República caso Bolsonaro siga inelegível até 2026. Saiba mais www.sudoestems.com.br
18 horas ago
View on Instagram |
2/9
As eleições municipais 2024 deste domingo (7) teve algumas surpresas. No entanto, no quesito votação acirrada, Jateí, a 265 quilômetros de Campo Grande, teve a disputa mais incerta até a totalização das urnas.

Em decisão mais apertada do estado, Cileide Cabral (PSDB) levou a prefeitura após ganhar do adversário, Odair Pereira (PL), por uma diferença de apenas 4 votos. Apenas os dois disputavam pelo cargo executivo.

Cileide Cabral teve 50,05% dos votos válidos, o que corresponde a 1.993 votos. O número é apenas 4 a mais que o concorrente na disputa, Odair Pereira.

Odair Pereira.teve 1.989 dos votos computados, o que corresponde a 49,95%. Outras 21 pessoas votaram nulo, 0,52% e 18 em branco, 0,45%. 509 abstiveram o voto, ou seja, 11,24% dos eleitores não compareceram às urnas.
As eleições municipais 2024 deste domingo (7) teve algumas surpresas. No entanto, no quesito votação acirrada, Jateí, a 265 quilômetros de Campo Grande, teve a disputa mais incerta até a totalização das urnas. Em decisão mais apertada do estado, Cileide Cabral (PSDB) levou a prefeitura após ganhar do adversário, Odair Pereira (PL), por uma diferença de apenas 4 votos. Apenas os dois disputavam pelo cargo executivo. Cileide Cabral teve 50,05% dos votos válidos, o que corresponde a 1.993 votos. O número é apenas 4 a mais que o concorrente na disputa, Odair Pereira. Odair Pereira.teve 1.989 dos votos computados, o que corresponde a 49,95%. Outras 21 pessoas votaram nulo, 0,52% e 18 em branco, 0,45%. 509 abstiveram o voto, ou seja, 11,24% dos eleitores não compareceram às urnas.
2 dias ago
View on Instagram |
3/9
A senadora @terezacristinams (PP) foi a principal cabo eleitoral da candidata Adriane Lopes (PP) para eleição na Capital no primeiro turno. No segundo turno, continuará articulando os apoios a Adriane e já começa nesta segunda-feira.

Ontem, Tereza recebeu uma ligação do governador Eduardo Riedel (PSDB) e já iniciou uma conversa sobre apoio a Adriane. Hoje, conversa com Riedel novamente, já de olho no apoio para o segundo turno.

Em entrevista à reportagem, Tereza comemorou o resultado da eleição, confirmou conversa com Riedel por telefone e disse que hoje falaria melhor, pessoalmente. “O segundo turno é uma construção”, pontuou.

Tereza também confirmou que vai procurar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para falar sobre a eleição e quer dizer para ele que errou ao escolher apoiar o PSDB na Capital. Ela espera que ele apoie @adrianelopesms no segundo turno.
A senadora @terezacristinams (PP) foi a principal cabo eleitoral da candidata Adriane Lopes (PP) para eleição na Capital no primeiro turno. No segundo turno, continuará articulando os apoios a Adriane e já começa nesta segunda-feira. Ontem, Tereza recebeu uma ligação do governador Eduardo Riedel (PSDB) e já iniciou uma conversa sobre apoio a Adriane. Hoje, conversa com Riedel novamente, já de olho no apoio para o segundo turno. Em entrevista à reportagem, Tereza comemorou o resultado da eleição, confirmou conversa com Riedel por telefone e disse que hoje falaria melhor, pessoalmente. “O segundo turno é uma construção”, pontuou. Tereza também confirmou que vai procurar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para falar sobre a eleição e quer dizer para ele que errou ao escolher apoiar o PSDB na Capital. Ela espera que ele apoie @adrianelopesms no segundo turno.
2 dias ago
View on Instagram |
4/9
Beto Pereira vota ao lado do governador e demonstra confiança em chegar ao segundo turno Na manhã deste domingo (6), o candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), votou acompanhado do governador Eduardo Riedel. Durante o momento, o candidato falou sobre a campanha e expressou confiança em avançar para o segundo turno, mencionando a sensação de “friozinho na barriga” que revive após 20 anos de sua primeira candidatura a prefeito. Beto destacou as propostas apresentadas à população ao longo da campanha e relembrou sua vitória anterior, afirmando que está confiante em repetir o sucesso. “Assim como antes, não tenho dúvidas de que seremos vitoriosos novamente”, declarou. Após o voto, Beto seguiu para acompanhar a vice Coronel Neidy e sua esposa, antes de ir para casa, onde aguardará a apuração ao lado da família e amigos.
3 dias ago
View on Instagram |
5/9
Segundo o relatório, Clediane tem 48,26% dos votos válidos, enquanto o candidato Guga tem 39,38% e Geraldo Alencar tem 12,36%.

Foram entrevistados 303 moradores locais, sendo 146 homens e 147 mulheres, acima de 16 anos de idade, no período de 29 de setembro a 1o de outubro.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS-03343/2024, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Segundo o relatório, Clediane tem 48,26% dos votos válidos, enquanto o candidato Guga tem 39,38% e Geraldo Alencar tem 12,36%. Foram entrevistados 303 moradores locais, sendo 146 homens e 147 mulheres, acima de 16 anos de idade, no período de 29 de setembro a 1o de outubro. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS-03343/2024, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
6 dias ago
View on Instagram |
6/9
Candidatura de Nelson Cintra Permanece Válida; MPF Emite Novo Parecer Nesta quarta-feira (02/10), às 16h52, a Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul reafirmou a validade da candidatura de Nelson Cintra Ribeiro, após reconhecer a ausência de condenação que implicaria inelegibilidade. O Ministério Público Federal (MPF) emitiu um novo parecer em resposta aos recursos que tentavam impugnar sua candidatura à prefeitura de Porto Murtinho. No mérito da questão, o procurador regional eleitoral do MPF manifestou-se pelo desprovimento dos recursos apresentados, afirmando que a sentença que deferiu a candidatura de Nelson Cintra Ribeiro deveria ser mantida integralmente. A publicação oficial da decisão ocorreu hoje. Em declaração, Nelson Cintra criticou as tentativas da oposição de desestabilizar o processo eleitoral: “A oposição tenta iludir os eleitores e brincar com a população, mas eleição é coisa séria. Esse tipo de atitude prejudica a lisura do processo e confunde a verdadeira escolha dos cidadãos”, destacou o candidato, reafirmando seu compromisso com uma campanha transparente e honesta.
7 dias ago
View on Instagram |
7/9
Regime iraniano lança ofensiva contra Israel. Irã diz que a ofensiva, ocorrida na terça-feira (1º/10), foi uma resposta ao assassinato do comandante do grupo radical Hezbollah, apoiado por Teerã. Segundo Israel, apenas alguns mísseis atingiram o seu território, e não houve registro de vítimas graves.
7 dias ago
View on Instagram |
8/9
Urgente: O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoa o território mexicano nesta terça-feira (1º), logo após ter decolado de volta ao Brasil. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a aeronave presidencial “apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México”. O avião, neste momento, está queimando combustível para fazer o pouso de emergência em segurança, de volta à capital mexicana. “Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem”, completou, em nota, a FAB. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) também estão a bordo.
1 semana ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas