A Globo registrou sua maior audiênciano ano na Grande São Paulo com a seleção brasileira, que goleou o Peru por 4 a 0 na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 na terça-feira (15).
A partida, disputada a partir das 21h45 (horário de Brasília) e narrada por Luis Roberto, gerou 24 pontos de audiência e 43% de participação (share) para a emissora na Grande São Paulo. Os dados são da Kantar Ibope Media.
Os números representam a melhor média de audiência do torneio na praça em 2024, em quatro partidas exibidas na TV aberta pela Globo, representando um crescimento de 50% na média da faixa em comparação com as quatro terças-feiras anteriores.
Na partida anterior do Brasil, contra o Chile (vitória por 2 a 1), na quinta-feira (10), a Globo alcançou 23 pontos, com 39% de share na Grande São Paulo.
Mesmo com o novo recorde do ano na Grande São Paulo com as Eliminatórias, a Globo obteve uma audiência maior no Rio de Janeiro. A transmissão do jogo disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), atingiu 27 pontos de audiência e 45% de participação sobre a quantidade de televisores ligados.
Apesar do aumento de 8 pontos de audiência em comparação com a média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores, os números são menores do que os registrados na última partida da seleção brasileira.
Contra o Chile, a Globo registrou 28 pontos e 43% de share, sua melhor audiência com em 2024 no Rio de Janeiro com as Eliminatórias.