A conquista do primeiro título do Botafogo na Copa Libertadores rendeu a maior audiência à TV Globo com o futebol em 2024. A transmissão, realizada entre 17h e 19h02 (horários de Brasília), cravou 36 pontos no Rio de Janeiro com 65% de participação, segundo medição prévia da Kantar Ibope Media.
Além de bater o recorde do futebol na praça em 2024, a final registrou o melhor índice desde o dia 8 de novembro de 2023, quando Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pelo Brasileirão 2023.
A vitória do Glorioso sobre o Atlético-MG por 3 a 1, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, também rendeu a maior audiência do ano na faixa horária em que a partida foi exibida no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede os números das 15 principais praças do país. No PNT, o jogo marcou 25 pontos.
Na Grande São Paulo, a decisão atingiu 19 pontos de audiência, com 39% de participação. Os números representam a maior audiência na praça aos sábados desde 23 de março deste ano, quando a Globo exibiu o amistoso entre Brasil e Inglaterra às 16h.
Belo Horizonte (MG)
Em Belo Horizonte (MG), a transmissão comandada por Luis Roberto e os comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores, que teve pré-jogo de 55 minutos, obteve 36 pontos, de acordo com a Kantar Ibope. Foi o maior índice em um jogo de Libertadores na capital mineira desde maio de 2014.