O penúltimo amistoso do Brasil antes da Copa América 2024, contra o México, no último sábado (8), rendeu bons números de audiência para a Globo e o Sportv, que também se destacou com a exibição de jogos preparatórios de outras seleções sul-americanas e europeias.
De acordo com a Kantar Ibope Media, no Rio de Janeiro, o jogo da seleção marcou 21 pontos de audiência e 44% de participação sobre o número de televisores ligados (share) na Globo, 41% (9 pontos) acima da média da faixa horária dos últimos quatro sábados.
Em São Paulo, a partida narrada por Luis Roberto teve números um pouco mais modestos e marcou 19 pontos de audiência e 38% de participação, superando a média dos quatro sábados anteriores em 19% (3 pontos). Dentro de campo, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu por 3 a 2, com gols marcados por Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick.
Apesar dos bons números, a audiência da partida contra o México ficou abaixo da última partida da seleção brasileira. No empate contra a Espanha, disputado no final de março, a Globo alcançou 26,7 pontos.
Os números também foram bons na TV fechada. Entre sexta-feira (7) e domingo (9), o Sportv foi o líder no total do dia do ranking da televisão por assinatura. No sábado (8), durante a partida entre Brasil e México, a emissora ocupou o primeiro lugar entre todos os canais da TV fechada, com audiência três vezes maior que a do segundo colocado.
A transmissão do jogo alcançou mais de 2 milhões de pessoas e participação de 72% entre os canais esportivos. Foi a maior audiência e o maior alcance da temporada entre os amistosos da seleção brasileira.
Os amistosos de outras seleções, sul-americanas e europeias, também foram destaque do fim de semana nos canais Sportv. As partidas foram os últimos (ou penúltimos) compromissos das equipes antes do começo da Copa América e da Euro 2024, esta última com início marcado para a próxima sexta-feira (14).
Ao todo, quase 4 milhões de pessoas acompanharam os jogos preparatórios nos canais Sportv. O duelo com maior audiência foi entre Argentina e Equador, que alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas, levando o canal à liderança entre todos os canais da TV por assinatura, novamente com audiência três vezes superior à do segundo colocado.
Nesta quarta-feira (12), a seleção brasileira fará o seu último amistoso antes da Copa América. A equipe de Dorival Junior enfrentará os Estados Unidos, com exibição da TV Globo e do Sportv, a partir das 20h (horário de Brasília).
Na TV aberta, a transmissão será comandada por Luis Roberto, ao lado dos comentaristas Júnior e Roger Flores. No Sportv, a narração será feita por Luiz Carlos Jr., com os comentários de Ledio Carmona e Ricardinho.