A Globo alcançou 143,1 milhões de pessoas em seus canais lineares (TV Globo e Sportv) com as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. A competição começou em 13 de abril e foi encerrada no último domingo (8), com a conquista do título pelo Botafogo após 29 anos.
Na TV Globo, a partida com a melhor média nacional de audiência foi entre Palmeiras e Botafogo, em 26 de novembro, marcando 22 pontos e 40% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo medição da Kantar Ibope Media. Já a audiência média do campeonato foi 43% maior que a soma de streamings e outros conteúdos de vídeo consumidos na TV.
Sportv
Na TV por assinatura, considerando os canais esportivos, foram exibidas 940 horas de jogos ao vivo da competição – ao todo 475 partidas, incluindo as simultâneas no Sportv e Premiere.
A maior audiência da PayTV no ano foi o dérbi Corinthians x Palmeiras, no dia 4 de novembro, com 4,7 milhões de pessoas/minuto. A audiência da partida se tornou a 10ª maior audiência da história da TV por assinatura desde 2014. No Sportv, a média de audiência do Campeonato Brasileiro deste ano foi 8% maior que a de 2023.
Com a transmissão de dois jogos da última rodada no domingo, o Sportv liderou o ranking geral da TV por assinatura no total do dia. O Sportv, que exibiu Botafogo x São Paulo, obteve audiência 111% superior ao terceiro colocado.
Já o sportv2, que ficou em segundo lugar com Flamengo x Vitória, teve vantagem de 45%. Por fim, com a cobertura da festa do título do time carioca, o Troca de Passes liderou sua faixa na TV paga, com audiência 98% superior ao segundo colocado.
Globoplay
No digital, o Brasileirão também rendeu boas audiências. No comparativo com a edição do ano passado, o alcance do torneio no Globoplay registrou um crescimento de 34%.
Nas redes sociais, a Globo contabilizou 4,4 bilhões de impressões (22% de crescimento em relação a 2023). Foram também 3,2 bilhões de videoviews (32% de aumento).
Especificamente na última rodada, o Globoplay registrou aumento de 20% em alcance quando comparado com a mesma rodada do ano passado.
Já o Premiere e o Sportv ao vivo no Globoplay cresceram 46% e 36%, respectivamente, no comparativo com a última rodada do Brasileirão 2023.