Ícone do site SUDOESTE MS

Globo adquire direitos de transmissão da Supercopa Rei até 2027

Globo adquire direitos de transmissão da Supercopa Rei até 2027

O Grupo Globo firmou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garantindo, assim, a exclusividade nos direitos de transmissão da Supercopa Rei pelos próximos três anos, de 2025 a 2027, em todas as suas plataformas.

O torneio coloca frente a frente os campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2024, com a cobertura da TV Globo, Sportv e Premiere. A próxima decisão será em 2 de fevereiro do ano que vem, entre Botafogo e Flamengo, que irão se enfrentar no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

“A Supercopa é um evento muito especial, envolvendo clubes vencedores e em busca de novas conquistas.  É um grande prazer para a Globo seguir como parceira da CBF na promoção e exibição da partida, levando para todos os brasileiros mais uma grande cobertura em diversas plataformas”, diz Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo.

O anúncio do acordo de transmissão foi feito nesta segunda-feira (23). Um fato curioso, porém, é que, há cerca de duas semanas, as redes oficiais da Supercopa Rei já anunciavam que a transmissão da final de 2025 (a primeira já sob o novo contrato) seria na TV Globo e no Sportv.

O atual campeão da Supercopa Rei é o São Paulo, que conquistou o título ao derrotar o Palmeiras no confronto deste ano. Em 2024, a Supercopa do Brasil adotou a atual denominação, em uma homenagem da CBF a Pelé, falecido em dezembro de 2022.

“É uma felicidade para a CBF abrir oficialmente a temporada de 2025 com a Supercopa Rei, uma competição de excelência que já se consolidou no calendário nacional. A decisão no Mangueirão lotado marcará o início do calendário das competições organizadas pela CBF, que voltará a levar milhões de torcedores aos estádios brasileiros no próximo ano. Além dos torcedores paraenses, que farão uma bela festa na arena em Belém, todos os brasileiros vão poder acompanhar a emoção da final da Supercopa Rei com a transmissão do Grupo Globo pelas diversas plataformas”, afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Fonte

Sair da versão mobile