Gil do Vigor relembra em entrevista que quase desistiu de terminar seu PhD no exterior, e que graças ao conselho de Ana Maria Braga continuou os estudos
Gil do Vigor sempre teve o sonho de ter um doutorado em economia. Porém, a vida nem sempre foi fácil para ele. Foi apenas após participar do BBB 21 que sua vida começou a se resolver, mas ao mesmo tempo, o cansaço pelos estudos o fez questionar se deveria continuar nesse caminho.
“Morei na rua, em São Paulo. Dormi na chuva e pedia dinheiro para comer. Não tinha livros. Pegava os livros dentro do lixo para conseguir estudar matemática. Assistia ao Telecurso 2000 porque queria estudar e tinha a consciência que a educação ia conseguir me transformar. Doeu muito, chorei muito, tive muita ansiedade, sentia que todo mundo já estava correndo e eu ainda estava parado, esperando a minha largada. Consegui alcançar um PhD em uma das melhores universidades“, disse em entrevista ao programa Sábia Ignorância do GNT, apresentado por Gabriela Prioli.
Ao relembrar seu momento de fraqueza ao morar fora do Brasil, ele contou com a ajuda de Ana Maria Braga, que abriu as portas do seu programa e da sua vida, quando ele deixou a “casa mais vigiada do país“.
“A Ana Maria foi uma amiga especial. Eu estava esgotado durante a academia. Será que estou no lugar certo? Minha mãe mandou eu voltar. Estava mal, chorando e mandei mensagem para a Ana dizendo que estava cansado e não aguentava mais. Estava esgotado. Lutei a vida inteira e cheguei num limite. Ela disse: ‘Gil, meu querido, qualquer decisão que você tomar eu vou apoiar porque você é meu amigo. Independente do que você escolher e vão falar, eu vou apoiar. Mas você lembra de todos os obstáculos que passou? Tanta coisa difícil que já aconteceu? Será que você vai conseguir ser feliz com essa desistência? Se a resposta é sim, faça. Se a resposta é não, continue mais um pouquinho. Se dê esse tempo. Não se cobre tanto’“, disse.
SAÚDE MENTAL
Ainda durante a entrevista para Gabriela Prioli, Gil falou sobre quando teve uma forte crise de ansiedade. “Já parei em hospital pensando que ia morrer“, começou.
“Aquele sentimento horrível. Eu chorava, não sabia o que acontecia e no hospital falavam: ‘Você tem que cuidar da sua mente, da sua cabeça. Existe um problema e você precisa cuidar“, recordou.
Ele ainda falou sobre os estigmas e preconceitos referentes a saúde mental. “É um preconceito achar que não pode tomar remédio. A ansiedade faz parte de um problema real do nosso país. Tome vergonha na sua cara e vai se cuidar“, falou.
GIL DO VIGOR É VETADO DE PROJETO DA GLOBO
Nesta semana, a Globo divulgou seu desejo de incluir o ex-BBB e economista Gil do Vigor em uma participação especial na novela Família É Tudo, transmitida no horário das 19h. No entanto, a iniciativa não foi bem recebida pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (Sated-RJ), que decidiu entrar com uma ação judicial para impedir a aparição do famoso.
As informações foram divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, na última sexta-feita (16). De acordo com ele, o processo movido pelo Sated-RJ tramitava na 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A juíza Luciana Gonçalves de Oliveira concedeu uma liminar que impede a participação de Gil do Vigor no folhetim, após acatar os argumentos apresentados pelo sindicato.