Ex-BBB Gil do Vigor critica Datena em vídeo publicado nas redes sociais ao comentar postura do apresentador durante um debate
Gil do Vigor não ficou calado nesta segunda-feira (16) ao se deparar com o barraco entre Datena e Pablo Marçal durante um debate à prefeitura de São Paulo, realizado no último domingo (15) pela TV Cultura. Em suma, o contratado da Band atingiu o rival com uma cadeirada, fazendo com que ambos fossem retirados do estúdio às pressas.
“Eu vou falar para vocês, gente: que vergonha! Simplesmente a maior metrópole da América Latina, não só em termos de população, não, mas de importância econômica e [os candidatos] não têm capacidade de construírem um debate político que preste”, iniciou o ex-BBB.
E continuou: “É cadeira voando para um lado, é xingamento para o outro. A gente não sabe mais o que é mentira e o que é verdade, gente. Hoje em dia para ganhar voto no Brasil é fácil, é só xingar o outro. Quem xinga mais ganha”.
“É o certo ou o errado, é Deus ou é Satanás, é o céu ou é o inferno. Não tem mais debate de política e de ideias”, criticou. “Onde nós vamos parar, minha gente? Cadê as ideias? Acabou? Acabaram as ideias, acabaram tudo. E cadê o nosso país? Vai parar onde? Para mim é uma grande vergonha, é triste ver o que está acontecendo no nosso país dentro da política”, finalizou.
PRESIDENTE DA TV CULTURA SOBRE BARRACO
No último domingo (15), o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura, foi interrompido após José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada. O incidente, que ocorreu em pleno horário nobre, gerou grande repercussão nas redes sociais e levou à expulsão do contratado da Band do debate.
Em resposta ao ocorrido, o presidente da Fundação Padre Anchieta, Dr. José Roberto Maluf, falou em nota exclusiva ao Grupo Perfil, que integra a Contigo!. Segundo Maluf, a organização do debate foi conduzida de forma adequada, com os assessores dos candidatos firmando o documento que regia as regras do evento. “Na hora em que aconteceu o incidente, o moderador, Leão Serva, decidiu com base nas regras, sem qualquer vacilação”, explicou ele.