Em entrevista à Contigo, a atriz Gigi Debei comenta sobre preparação para viver rival de Elle Woods e compartilha opinião sobre personagem
Em cartaz em São Paulo com o musical Legalmente Loira, baseado no sucesso cinematográfico protagonizado por Reese Witherspoon, Gigi Debei se destaca como a antagonista Vivienne Kensington, principal rival da loirinha Elle Woods. Em entrevista à Contigo!, a atriz conta como foi se preparar para o papel e revela sua opinião sobre a personagem.
Com grande experiência no teatro, Gigi afirma que entrar para o elenco de Legalmente Loira foi um processo rápido e muito intenso. Na preparação para viver a personagem Vivienne, a atriz assistiu ao filme de Hollywood, ao musical original e a montagens acadêmicas. Ela explica que a dedicação é recorrente: “Sempre que estudo, gosto de pesquisar ao máximo as possibilidades e meios de estudo“.
Para interpretar a antagonista de Legalmente Loira, a artista se guiou, em primeiro lugar, pela voz: “A minha construção de Vivienne se iniciou pela voz dela, trouxe uma voz mais grave, colocada, com a forma de falar sendo super correta e direta, aos poucos fui adicionando a postura, com o andar dela e então coloquei tudo isso nas cenas e fui entendendo por qual caminho eu iria com ela“, revela.
Segundo Gigi, a personagem sempre cresce com o passar das apresentações e se transforma em uma versão mais elaborada. “Durante a temporada, a cada dia que passa, eu aprendo algo novo sobre ela e aos poucos o material vai ganhando mais vida“, diz.
A personagem de Gigi é controversa: para alguns, uma vilã, para outros, uma menina que evolui. No filme, Vivienne se torna amiga de Elle, o que é um ponto forte para a defesa da personagem pela atriz. “Olha, não consigo considerar a Vivienne uma vilã. Acho, sim, que muitas vezes ela não é a melhor pessoa, mas não diria ‘vilã’. A Vivienne tem muito nítido na cabeça dela onde quer chegar e qual caminho vai trilhar para alcançar esse lugar. Quando a Elle chega, ela a vê como um ‘obstáculo’ e acaba sendo rígida, porque nada vai tirá-la do propósito e da trilha dela“, reflete.
“Se pararmos para pensar, em muitos momentos que a Vivienne é ríspida com a Elle, ela não está tão errada assim nas colocações dela“, compartilha Gigi. Com tantas possibilidades de interpretação, a artista afirma que o melhor é que cada um veja a peça e tire suas próprias conclusões.
Para a atriz, ela e a personagem tem alguns pontos em comum: “Sim, considero que temos algumas similaridades. Acho que as maiores são que também sou determinada e focada. Isso define 100% nossa similaridade e as duas aplicam esses adjetivos a vida profissional“, completa.
A versão brasileira de Elle Woods é vivida por Myra Ruize o musical estará em cartaz no até 6 de outubro. Gigi, que já esteve em outras grandes montagens, revela que se sente “extremamente honrada e feliz por poder contar essas histórias tão importantes e marcantes“. De acordo com a atriz, ao apresentar clássicos como Legalmente Loira, é preciso um cuidado e foco especial.