O tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina, que conquistou recentemente a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, é o novo embaixador da Australian Gold no Brasil. A marca de proteção solar é licenciada pelo Grupo Boticário no mercado brasileiro e tem a sustentabilidade como um dos focos.
De acordo com a marca, a parceria se inicia em um momento em que a Australian Gold quer promover o portfólio de produtos de formulação “Segura Para os Corais”, que não contribuem para o branqueamento da espécie marinha. Com isso, a marca é portadora do selo “Reef Safe” (“Recife Seguro”, em tradução livre).
Ainda no quesito meio ambiente, diversos itens do portfólio são comercializados com embalagens feitas com plásticos retirados da região litorânea, com o objetivo de ajudar na proteção aos oceanos, a “casa” dos surfistas.
A ideia é utilizar Gabriel Medina em campanhas, ações de visibilidade nacional, lançamento de novos produtos e projetos especiais. A duração exata do acordo e os valores envolvidos não foram divulgados.
“O surfe já é um território da Australian Gold, assim como todo o lado aspiracional que envolve o ecossistema da praia: pele protegida, lifestyle solar, contato com a natureza e cuidado com os oceanos. Nosso campeão Medina, um dos maiores surfistas do mundo, passa a assinar como nosso embaixador e representa muito bem esse estilo de vida, além de ser um atleta de alta performance, que requer uma marca que proteja 100% a sua pele e seja sua aliada nos diversos momentos, profissionais ou de lazer, em que está exposto ao sol. É por isso que estamos tão felizes em anunciar essa parceria inédita e cheia de novidades”, destacou Marcela De Masi, diretora-executiva de branding do Grupo Boticário.
“Temos certeza de que ele vai inspirar todos aqueles que, assim como nós, são apaixonados por esse ‘mood’ solar. Além de estar à frente de campanhas e projetos especiais, Medina será uma voz importante para reforçar o nosso compromisso com a proteção da pele e do mar”, acrescentou.
Não é a primeira vez que a Australian Gold decide investir no surfe. A marca já chegou a patrocinar a World Surf League (WSL) por duas temporadas (2022 e 2023), além de já ter fechado parcerias com atletas como Chloé Calmon, Maya Gabeira e Sophia Medina, irmã do tricampeão mundial, entre outros profissionais e entusiastas da modalidade.
“O mar é a minha segunda casa, e escolhi Australian Gold por ser uma marca séria quando se fala em alta performance e cuidado com os oceanos. Como atleta, sei da importância desses dois fatores na escolha não só dos produtos que vão me acompanhar no dia a dia, mas também dos parceiros que carrego ao meu lado. Por isso, estou muito feliz de me juntar a eles para fazer parte desse movimento. Vamos surfar altas ondas juntos”, disse Gabriel Medina.