Ícone do site SUDOESTE MS

Foz do Iguaçu anuncia nova gestão liderada pelo ex-jogador Edmílson

Foz do Iguaçu anuncia nova gestão liderada pelo ex-jogador Edmílson

O Foz do Iguaçu. clube fundado em 1995e localizado na cidade fronteiriça, anunciou o pentacampeão mundial Edmílson Moraes como seu novo gestor.

O evento de lançamento da diretoria contou também com a divulgação do rebranding, do anúncio do treinador e dos novos uniformes do clube, que terá a empresa paraguaia Kyrios como fornecedora dos materiais e a Cell Shop como patrocinadora máster.

“Hoje iniciamos uma nova trajetória no Foz do Iguaçu, com um grupo de gestores profissionais que têm propósitos grandes para o clube. Queremos retomar a proximidade com a cidade e o público de Foz”, disse Edmílson.

O novo grupo de acionistas assumiu o clube com objetivo de mudar a administração da equipe, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2024.

O CEO do grupo será Mazinho Patrão, que possui experiência na gestão de futebol, tendo passado por Ceará, Vasco e Ska Brasil, entre outros. O executivo já anunciou a contratação do treinador Zé Roberto Lucini, que veio do Cianorte após chegar às quartas de final do Campeonato Paranaense de 2024. 

Após encerrar a carreira de 20 anos como atleta, em 2011, Edmílson buscou se especializar em gestão esportiva. Ele chegou a morar três anos em Barcelona para estudar na MBP School. Em 2019, o pentacampeão fundou o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba (SP), com objetivo de ser um clube formador.

Em menos de cinco anos, o Ska se tornou referência nas categorias de base, chegando a ser vice-campeão paulista Sub-17 e revelando mais de 30 atletas para outros clubes espalhados pelo Brasil.

O modelo de gestão empresarial do Ska Brasil será replicado no Foz do Iguaçu, com objetivo de levar o time profissional ao cenário nacional em aproximadamente cinco anos, retomando a formação de atletas nas categorias de base.

No primeiro semestre de 2024, o foco do clube será na segunda divisão do Campeonato Paranaense, buscando o acesso, mas também com o objetivo de retomar o futebol e a proximidade com a cidade e sua população.

A competição se inicia no dia 5 de maio. O primeiro desafio do Foz do Iguaçu será contra o Grêmio Maringá, no Estádio do ABC, onde o clube mandará seus jogos.

Fonte

Sair da versão mobile