A Dorna Sports, que detém os direitos comerciais da MotoGP, trocou de parceiro de TV nos Estados Unidos. Saiu a TNT Sports, cujo contrato venceu em 2024, e entrou o Fox Sports, que assinou um acordo a partir de 2025. O período e valor do novo compromisso não foram divulgados pelas partes.
A TNT Sports ficou com os direitos de transmissão da MotoGP apenas na última temporada. Com o novo acordo, os norte-americanos poderão acompanhar as corridas sprint no Fox Sports 2 e as provas de domingo na Fox Business.
Já os testes das equipes estarão disponíveis no aplicativo Fox Sports. Também haverá reprises das provas ao longo da semana.
“É o esporte mais emocionante do planeta e queremos vê-lo no maior palco possível, especialmente em mercados onde há tanto potencial inexplorado”, destacou Dan Rossomondo, diretor comercial da MotoGP.
“Esse é o caso dos Estados Unidos, onde temos seguidores leais e um legado impressionante na MotoGP, mas muito espaço para expansão quando as pessoas perceberem do que se trata o esporte”, acrescentou o executivo.
A temporada deste ano começa no próximo domingo (2 de março), com o GP da Tailândia, no Circuito Internacional de Chang, na cidade de Buri Ram, no Nordeste do país.