Um condenado por estupro de vulnerável foi preso na manhã desta terça-feira (09) durante uma operação coordenada pela Polícia Civil, na região do Porto Geral, em Corumbá. A ação foi realizada de forma conjunta pela Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) e 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
M.R.G.S., de 35 anos, estava foragido e era procurado em virtude de mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá. A ordem judicial determinava o cumprimento de pena de 20 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, após condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com os registros policiais e processuais, os crimes ocorreram em agosto de 2021. O condenado, que mantinha uma relação de autoridade e convívio familiar com a vítima, sua enteada, uma adolescente de 12 anos à época, praticou atos libidinosos contra a menor em mais de uma ocasião.
A pena foi aplicada com o aumento previsto em lei para casos em que o agente é ascendente, padrasto, tutor ou detém qualquer forma de autoridade sobre a vítima. A captura foi realizada após levantamento de informações e monitoramento de endereços e locais de possível circulação do foragido.
As equipes policiais conseguiram localizá-lo em um ponto da região portuária da cidade, onde a prisão foi efetuada sem resistência. Após os procedimentos oficiais na delegacia, o indivíduo foi recolhido ao sistema penitenciário local, dando início ao cumprimento da pena.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Denúncias para a 1ª Delegacia de Corumbá podem ser feitas pelo número: (67) 3231-2810. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.










