Flamengo vota aumento de patrocínio de Pixbet para R$ 105 milhões já em 2024

O Conselho Deliberativo do Flamengo irá votar na próxima quinta-feira (23) um aumento significativo no contrato de patrocínio máster com a Pixbet. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a casa de apostas ofereceu um aumento de 23,5% já para2024, passando de R$ 85 milhões para R$ 105 milhões.

Para 2025, a empresa irá pagar R$ 110 milhões, com novo aumento em 2026 e 2027, quando o contrato valerá R$ 125 milhões por ano.

Se aprovado, o Flamengo irá se consolidar como o detentor do segundo maior contrato de patrocínio máster do futebol brasileiro, atrás apenas do Corinthians, que fechou com a VaideBet por R$ 120 milhões por ano.

O acordo do Timão, porém, válido por três temporadas, mantém os mesmos valores, o que fará com que o Rubro-Negro passe à frente do rival em 2026.

O contrato é significativamente maior do que os que contam hoje outros clubes, como o Palmeiras, que recebe de Crefisa e FAM R$ 81 milhões por todas as propriedades no uniforme.

Atrás aparece o Vasco da Gama, que recentemente assinou com a Betfair por dois anos com um pagamento que equivale a R$ 69 milhões por temporada. Já São Paulo e Fluminense, que ganham, cada um, R$ 52 milhões por ano da Superbet.

Inflacionamento

A Pixbet entrou no espaço mais nobre da camisa do Flamengo no início do ano, quando o clube conseguiu entrar em acordo com o antigo dono do espaço, o banco BRB, parceiro no banco digital do Rubro-Negro, que deslocou sua exposição para a região da clavícula do uniforme.

Anteriormente, o Flamengo recebia R$ 45 milhões pelo patrocínio máster do BRB. Com o primeiro acordo com a Pixbet, esse valor já subiu para R$ 85 milhões, representando um aumento de quase 90%. Com o novo contrato com a casa de apostas, a valorização do espaço no uniforme rubro-negro pode chegar a 133% em um ano.

Já O BRB acertou a mudança de local de exposição, mantendo quase o valor integral pago no ano passado. De R$ 45 milhões pelo local mais nobre do uniforme, o banco passou a desembolsar R$ 40 milhões em um espaço com muito menos visibilidade.

O valor inclusive é superior ao que ganham pelo patrocínio máster rivais como Grêmio e Internacional, que recebem cerca de R$ 30 milhões do Banrisul, e Botafogo, que ganha R$ 27,5 milhões da Parimatch.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas