O Flamengo recebeu proposta da Pixbet, que já é a patrocinadora máster do clube, para a criação da Flabet, uma casa de apostas licenciada pelo clube e operada pela empresa. O negócio renderia mais de R$ 80 milhões ao Rubro-Negro nos próximos quatro anos.
A notícia da proposta, que passará por votação no Conselho Deliberativo do Flamengo nos próximos dias, foi veiculada pelo GE e confirmada pela Máquina do Esporte.
O licenciamento de marca para a operação de uma casa de apostas seria inédito no Brasil. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Flamengo receberia um mínimo garantido da Pixbet e ganharia uma verba adicional a partir de participação na receita arrecadada pela empresa.
Caso aceite o acordo, o Flamengo receberia R$ 10 milhões neste ano. Em 2025, o mínimo garantido seria de R$ 22,5 milhões. Em 2026 ew 2027, o valor subiria para R$ 25 milhões.
Como contrapartida, o Flamengo faria divulgação da Flabet em seus canais digitais. Para o clube é uma verba adicional com um novo modelo de negócios. Para a Pixbet é a possibilidade de aumentar o faturamento aproveitando um alcance considerável que o Rubro-Negro possui.
Segundo o último Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, feito pelo Ibope Repucom, o Flamengo tem mais de 59,5 milhões de seguidores somando as cinco principais redes sociais do país (Facebook, Instagram, X, YouTube e TikTok).
A responsabilidade pela operação do negócio, por outro lado, é toda da Pixbet, que já tem contrato de patrocínio com o time carioca até 2027.
Neste ano, a plataforma de apostas irá pagar R$ 105 milhões para ocupar o espaço nobre da camisa da equipe. Pelos termos atuais, em 2025 haverá reajuste para R$ 110 milhões. Em 2026 e 2027, a empresa irá desembolsar mais R$ 125 milhões. É o mais vantajoso contrato de camisa do futebol brasileiro.