A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) anunciou que o músico e cantor Lenny Kravitz fará o show de abertura da final da Champions League. Patrocinada pela Pepsi, a apresentação será antes do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, no dia 1º de junho, no Estádio de Wembley, localizado na região metropolitana de Londres, no Reino Unido.
Lenny Kravitz é vencedor de quatro Grammys e seus 11 álbuns venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. Recentemente, o artista recebeu o prêmio de ícone da música na premiação norte-americana People’s Choice Awards 2024 e teve seu nome gravado na Calçada da Fama de Hollywood.
“Vai ser um evento muito emocionante, antes de uma final que significa bastante para tantas pessoas. É a desculpa perfeita para nos juntarmos e desfrutarmos de alguma música e do sentimento de camaradagem, união e unidade, e mal podemos esperar para mostrar o que temos reservado”, disse o cantor.
“A nossa parceria de longa data e frutífera com a Pepsi nos enche de enorme orgulho, pois colaboramos para tornar este jogo emblemático mais memorável e divertido para os torcedores, em Wembley e para os que assistem por todo o mundo”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
No ano passado, o show de abertura da final da Champions League 2022/2023, entre Inter de Milão e Manchester City, contou com a participação da cantora brasileira Anitta, acompanhada pelo DJ sueco Alesso e o cantor e compositor nigeriano Burna Boy.
A apresentação de Lenny Kravitz poderá ser assistida ao redor do mundo pelas cerca de 200 emissoras que transmitirão a final, bem como pelo canal da Uefa no YouTube.