Longa argentino foi destaque nos cinemas ao narrar história macabra estrelada por Ezequiel Rodríguez e Demián Salomón; veja a seguir o desfecho da trama e mais detalhes Um filme de terror adicionando recentemente ao catálogo da Netflix se destacou em 2023 entre a crítica especializada. A obra, que é dirigida pelo diretor argentino Demián Rugna (Aterrorizados) é focada os irmãos Pedro e Jimi, que encontram um corpo mutilado próximo a propriedade da família. Ao investigarem, eles descobrem que o cadáver está amaldiçoado e prestes a dar à luz a um demônio.
Com um pouco mais de 1h30 de duração, o longa foi amplamente elogiado pela crítica por sua originalidade e reviravolta. Ele estreou sem alarde, tornando-se pouco conhecido pelo público. Por isso, pensando em relembrar a obra, o TechTudo traz a sinopse, repercussão e uma explicação sobre o desfecho inesperado, além do nome da obra. Atenção aos spoilers!
🎬 Relembre 10 filmes que enganaram todo mundo até o final
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Em O Mal que nos Habita dois irmãos enfrentam um mal antigo que ameaça sua cidade rural argentina
Divulgação/IMDb
Sinopse
O filme O Mal Que Nos Habita (When Evil Lurks, em inglês) estreou ano passado nos cinemas como destaque do gênero terror e recentemente. O elenco é estrelado por Ezequiel Rodríguez (El Camino) e Demián Salomón (Punto Rojo). O longa de terror demoníaco mergulha no coração das trevas de uma pequena comunidade rural no interior da Argentina. A trama se desenrola quando os irmãos Pedro e Jimi encontram um corpo mutilado próximo a propriedade da família de Ruiz. Ao questionar a vizinha se ela estava esperando visita, eles descobrem que o cadáver é do homem que ela havia chamado para matar seu filho, Uriel, que está possuído em estado de putrefação.
Após saber que as autoridades foram avisadas e ignoraram o caso, os irmãos junto com o vizinho fazendeiro colocam o corpo no carro para levá-lo o mais longe possível da pacata cidade. No entanto, o corpo desaparece no caminho desencadeando uma epidemia demoníaca na região. É nesse cenário que eles tentam fugir com suas famílias da entidade que provocaram.
Repercussão com a crítica
O longa teve uma recepção calorosa entre a crítica, sendo elogiado e vencendo diversos festivais importantes como o espanhol Sitges – Catalonian International Film Festival e o francês Gérardmer Film Festival. A obra também se destacou nos principais agregadores, onde recebeu nota 7.0 no IMDb e 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco.
No último portal, o consenso da crítica afirma que o longa é um filme de terror contundente cujos sustos superficiais são tão envolventes quanto suas preocupações temáticas. Para a crítica, When Evil Lurks marca uma adição visceralmente perturbadora ao cânone do terror de possessão.
O final chocante
O Mal que Nos Habita tenm um final chocante e difícil de digerir
Divulgação/IMDb
Embora o desfecho do filme não seja tão implícito assim, ele gerou algumas dúvidas na audiência. Caso você não se importe com spoilers, pode continuar a lendo o texto sem problemas, mas do contrário, recomenda-se fortemente parar por aqui.
Após enfrentar o demônio em uma escola com crianças possuídas, o nosso protagonista pode em fim descansar. No epílogo, Pedro aparece fazendo sorvete para seu filho autista, Jair (Emilio Vodanovich), sugerindo que ele conseguiu retornar a uma vida normal após os eventos traumáticos. No entanto, essa esperança é rapidamente destruída. Em uma cena perturbadora, Jair tosse um enorme tufo de cabelo, seguido pelo colar que sua avó usava. Seus olhos então encontram brevemente os de Pedro, sugerindo que o terror ainda não acabou.
Anteriormente, quando a pregadora Mirtha (Silvina Sabater) vê Jair, ela diz que um demônio está preso na cabeça dele, sugerindo que em pessoas autistas a possessão era diferente. Os demônios podiam invadir seus corpos, mas não conseguem entender suas mentes, por isso eles ficam perdidos por muito tempo sem desatar o nó, até que conseguem. A cena sugere que o demônio no garoto não apenas emergiu, como devorou a avó, mãe de Pedro.
Trailer de O Mal Que Nos Habita
O Mal que Nos Habita: Confira teaser do filme Netflix #trailer #streaming
Com informações de IMDb (1), Rotten Tomatoes (1) , Netflix, Mashable (1)
🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Saiba mais
Initial plugin text