Ícone do site SUDOESTE MS

Filho de Gugu, João Augusto quer seguir os passos do pai e virar apresentador: “Ele ficaria orgulhoso”

Gugu e João Augusto. (Foto: reprodução/Record/Globo)

João Augusto Liberato, filho do saudoso apresentador Gugu Liberato, reafirmou seu desejo de seguir os passos do pai na televisão. Durante uma entrevista ao Fantástico no último domingo (15), ele revelou que sente uma verdadeira vocação para essa carreira e acredita que Gugu ficaria muito orgulhoso dessa escolha.

Com apenas 23 anos, João demonstrou maturidade ao conversar com a repórter do dominical da Globo. Ele falou sobre o desejo de trilhar o mesmo caminho profissional que o pai e afirmou: “Meu pai ficaria muito orgulhoso, e eu tenho essa vontade dentro de mim, sim.”

Atualmente, João mora na antiga residência de Gugu, uma decisão que ele tomou por conta do apego emocional ao lugar. “É o lugar onde ele dormia, onde as roupas dele estão. Se eu sinto saudade, venho para cá”, explicou o jovem.

+ Após críticas, Globo acerta retorno de Rafael Portugal para comandar quadro no BBB

A entrevista também trouxe à tona o desfecho de uma longa disputa judicial envolvendo a herança de Gugu, avaliada em mais de R$ 1,4 bilhão. João foi o primeiro herdeiro a resolver o imbróglio, garantindo o cumprimento do testamento deixado pelo pai.

Decisão sobre a divisão dos bens de Gugu

Ele explicou que Gugu desejava priorizar os filhos na divisão dos bens, o que justifica a ausência do nome de Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, no documento.

“Meu pai acreditava que os filhos sempre apoiariam os pais. Por isso, ele não deixou nada para a minha tia ou para o meu tio, mas deixou para os sobrinhos. Com a minha mãe, foi o mesmo: ele deixou para nós, os filhos, para que, caso algo acontecesse com ela, estivéssemos ali para ajudá-la”, contou.

+ Globo tenta resgatar humor e fará teste com quarteto de comediantes para novo programa

Embora Rose Miriam não tenha sido incluída no testamento, João esclareceu que ela receberá um valor mensal que assegura seu conforto financeiro. “É um valor muito bom, posso garantir. Ela não vai precisar pedir nada a ninguém”, garantiu o jovem.

Colaborou: Renan Santos

Fonte

Sair da versão mobile