Ícone do site SUDOESTE MS

Fifa anuncia Bank of America como patrocinador da Copa do Mundo de 2026

Fifa anuncia Bank of America como patrocinador da Copa do Mundo de 2026

A Fifa anunciou, nesta quinta-feira (15), um acordo de patrocínio com o Bank of America para a Copa do Mundo de 2026. O banco se tornou a primeira instituição financeira a assinar com a entidade máxima do futebol.

A parceira envolve projetos para potencializar o engajamento dos torcedores para a próxima edição do Mundial, além de iniciativas de educação financeiras e programação para jovens.

O Bank of America será “patrocinador global” da competição, o segundo nível de patrocínio disponível para a Copa do Mundo. Ainda que os valores do acordo não tenham sido revelados, fontes da indústria apontam que uma parceria do tipo custa algo em torno de US$ 100 milhões.

“Estamos extremamente entusiasmados em receber o Bank of America como patrocinador global desta Copa do Mundo. O compromisso do Bank of America com o envolvimento da comunidade, tanto a nível nacional como global, alinha-se com os nossos objetivos para o torneio e para além dele”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

“O seu apoio à Fifa a nível internacional é um marco importante para a nossa organização, à medida que continuamos a servir o nosso jogo para benefício de todo o mundo”, completou.

Patrocínios

O Bank of America possui diversas outras parcerias no universo dos esportes, com patrocínios na NFL, MLS, MLB e Nascar, organizações norte-americanas de futebol americano, futebol, beisebol e automobilismo, respectivamente.

“O futebol liga o mundo como nenhum outro esporte. A 26ª Copa do Mundo é uma oportunidade para celebrar a busca da excelência e a forma como proporcionamos resultados aos nossos clientes, colegas de equipe e comunidades que servimos nos EUA e em todo o mundo”, comentou Brian Moynihan, presidente e CEO do Bank of America.

Além do Bank of America, a lista de patrocinadores globais da Copa do Mundo de 2026 inclui Budweiser, McDonald’s, Mengniu e Unilever (com a marca Dove Men+Care). No nível mais alto de patrocínio, estão, até o momento, Aramco, Adidas, Coca-Cola, Hyundai, Qatar Airways e Visa.

A Copa do Mundo de 2026 terá três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá. Das 16 cidades que receberão partidas do Mundial, 11 são nos EUA. Pela primeira vez na história, o torneio contará com 48 seleções, que farão 104 jogos.

Fonte

Sair da versão mobile