A Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou, nesta quarta-feira (23), a nova campanha institucional da entidade. O que mais chama atenção é a mudança do significado da própria sigla da instituição, que se tornou “Fanáticos Por Futebol” e será usada em todas as peças de competições, eventos e atividades institucionais
Segundo a FPF, a campanha tem como objetivo aproximar entidade do torcedor e mostrar o trabalho realizado por 224 colaboradores diretos e muitos outros indiretos, incluindo árbitros e assistentes. Hoje, a instituição organiza 24 campeonatos e eventos, que incluem mais de 4.900 jogos anualmente.
“A gestão da FPF mudou completamente o conceito de uma entidade esportiva. Sob a liderança do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a federação atua como uma empresa, totalmente profissionalizada, com pessoas que acordam todos os dias para fomentar a paixão de milhões de torcedores e torcedoras. Nossa missão é realizar os campeonatos e eventos com excelência, gerando visibilidade e receitas para os clubes. E somente com um grupo de apaixonados pelo que fazem conseguimos realizar tanto. Daí o conceito de Fanáticos Por Futebol”, explicou Bernardo Itri, vice-presidente-executivo de comunicação e marketing da FPF.
A nova identidade foi apresentada em um evento interno para todos os funcionários, de todas as áreas da FPF, no Edifício Pelé, sede da entidade, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP).
De acordo com a instituição, a campanha também serve como pontapé inicial para as comemorações dos quase 10 anos de mandato do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que serão completados em 2025. Durante esse período, a FPF já utilizou outras três taglines (variações sobre o slogan da marca), sendo elas “Esse é o Meu Jogo”, “Paixão Que Não se Mede” e, mais recentemente, “Futebol Paulista”.