Faustão passará por mais uma cirurgia, dessa vez com um médico curitibano que reside em Miami, nos Estados Unidos
Ao que tudo indica, Faustão precisará fazer mais um transplante de rim. Lidando com a saúde delicada, o apresentador contou em entrevista ao SBT Brasil que exista a possibilidade de encarar um novo tratamento que elevará sua qualidade de vida. Segundo ele, a ideia foi de um médico curitibano que reside em Miami, nos Estados Unidos.
“Esta semana tem uma perspectiva de reduzir [a diálise] para uma vez na semana, até parar. Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos. Ele quer voltar ao Brasil para implantar no SUS (Sistema Único de Saúde). É uma revolução, isso vai dar mais possibilidades”, contou ele a Cesar Filho enquanto falava sobre o tratamento de diálise.
Apesar disso, o comunicador de 74 anos afirmou que está se sentindo bem e tendo melhoras graduais: “A minha saúde está muito boa. Hoje eu fiz duas horas de ginástica, depois de dois transplantes, eu precisava recuperar a parte física”.
DEU ADEUS
Longe das telinhas desde o fim de seu contrato com a Band, Faustão refletiu sobre a morte de Silvio Santos (1930-2024) e mandou um recado para as filhas do apresentador. Ele ponderou que elas precisam ser responsáveis na gestão de todo o legado deixado pelo pai.
Em entrevista ao SBT Brasil nesta sexta-feira (23), o apresentador relembrou os confrontos por audiência que travava com o dono do Baú. “Sempre tivemos, de ambas as partes, respeito. Cada um tem o seu público, o legado que deixou. Quando eu falo, não é da boa para fora, o verdadeiro e único rei da TV chama Silvio Santos. Ele não teve formação do rádio, ele foi autodidata mesmo”, iniciou.