Após ser anunciada a morte do boxeador Maguila, famosos lamentam nas redes sociais a partida do ídolo nacional
Após sair a confirmação da morte do boxeador Maguilaaos 65 anos, diversos fãs e famosos foram as redes sociais lamentar a partida desse ícone do esporte nacional.
Maguila sofria de ETC(Encefalopatia Traumática Crônica), uma doença bem parecida com o Alzheimer, mas que é provocada pelos golpes repetidos que sofreu na cabeça durante a carreira.
O primeiro que foi ao Instagram falar sobre a partida de Maguila, foi o também lutador, Popó. Ao publicar um vídeo de uma campanha publicitária que fizeram juntos no passado ele escreveu: “Descanse em paz meu eterno campeão”.
O perfil do time de futebol Santos, escreveu uma bonita mensagem falando sobre o carisma do atleta. “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-pugilista brasileiro, José Adilson Rodrigues dos Santos, o inesquecível Maguila. Além de ter sido um dos maiores boxeadores do nosso país, Maguila também era uma figura carismática e querida até mesmo por aqueles que não acompanhavam o esporte. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs desta lenda nacional. Descanse em paz, Maguila”.
O time do Flamengo também publicou um texto sobre a partida de Maguila. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Maguila, um dos grandes nomes do boxe brasileiro. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”.
O jornalista Guga Noblat, falou sobre a admiração que os brasileiros sentiam por ele. “Maguila, o Brasil te ama. Descanse em paz, herói”, escreveu no X (antigo Twitter).
MORRE ANDRÉ MUSSI, FISIOCULTURISTA AOS 48 ANOS
Na última terça-feira (22), André Mussi, empresário e ex-atleta de MMA, faleceu aos 48 anos após sofrer um mal súbito durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde residia. Natural de Salvador, Mussi era reconhecido por seu papel no fisiculturismo e nas artes marciais, tanto como atleta quanto como promotor do esporte.
Vale destacar que Mussi chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. O enterro será realizado em Salvador, sua cidade natal, mas detalhes sobre a cerimônia ainda não foram divulgados. O atleta deixa a esposa e um filho.
CONTINUE LENDO AQUI