Após se recuperar de uma intoxicação alimentar causada por Mila, Furtado confronta a filha após descobrir a verdade em ‘Família É Tudo’
Furtado (Claudio Torres Gonzaga) finalmente descobre que foi sua própria filha, Mila (Ana Hikari), quem envenenou o molho de tomate do restaurante da galeria, levando-o a uma dolorosa e reveladora conversa que pode mudar o rumo de suas vidas.
Determinando não permitir que esse crime fique impune, Furtado vai até a gravadora onde Mila trabalha para confrontá-la. “Eu sei que foi você, filha. O Léo (Paulo Lessa) preparou aquele molho de manhã, os ingredientes estavam em dia, frescos. Aí, depois que cê saiu do restaurante, eu fiz um macarrão com o molho e passei mal daquele jeito, fui hospitalizado. O molho não teria estragado em tão poucas horas“, revelará ele, com o coração pesado.
Mila, tentando se safar, adota um tom de vítima. “Cê prefere acreditar nesse desmemoriado do Léo do que na sua própria filha“, desafia ela, mas seu pai não se deixa enganar. “Nessas horas cê lembra que eu sou seu pai, não é? Cê tava toda disfarçada, Mila. Confessa! A Vênus (Nathalia Dill) suspeita do Hans, e é claro que cê colocou alguma coisa naquele molho a mando dele! Isso é crime!“, insiste Furtado, firme em sua acusação.
Encurralada, a secretária tenta se esquivar da responsabilidade, perguntando. “Cê não vai sair me acusando, vai?“. Mas Furtado revela que Catarina (Arlete Salles), dona do restaurante, já o procurou para discutir o incidente. “Eu disse que… Que fui eu. Que eu misturei outros ingredientes no molho e não chequei se tavam estragados. Coloquei o meu nome, a minha reputação em risco pra te proteger!”, admite ele, num gesto de sacrifício para proteger a filha.
A confiança de Mila cresce, e ela reafirma sua inocência. Mas Furtado, cansado de mentiras, ameaça revelar a verdade para Catarina. “Vou agora mesmo”, desafia ele. Mila corre atrás do pai, implorando para que ele não diga nada.
Furtado não esconde sua decepção. “Ah, minha filha, esse Hans, ele é péssima influência pra você. Olha a pessoa que cê tá se tornando. Eu posso ser humilde, mas eu te dei a melhor educação que eu consegui, os melhores valores. Cê jogou isso tudo fora quando se envolveu com esse mau-caráter!”, lamenta.
Em meio ao confronto, Mila tenta acalmar o pai, prometendo mudar. “Mas isso vai mudar. Eu não vou mais fazer nada de errado. E eu terminei tudo que tinha entre a gente”, afirma, na tentativa de reconquistar a confiança de Furtado, que ainda pergunta se perderá o emprego no restaurante.
Furtado compartilha um alívio temporário: “A dona Catarina disse que não vai contar nada pra ninguém. Acho que ela sabe que eu não sou uma pessoa do mal. Que pena que, por um homem, cê tá indo por esse caminho. Agora, se o Hans armar outra pra Vênus e os irmãos, eu não vou ficar quieto! Foi só dessa vez e por você!”, avisa, deixando claro que a próxima transgressão não será perdoada.