
As ofensas se intensificaram depois que a sister protagonizou uma briga com Davi na casa Não raramente, o que acontece no “Big Brother Brasil” repercute de modo sério fora da casa e do jogo. A lavação de roupa suja — ou arremesso de roupa limpa na piscina, como literalmente ocorreu — entre Leidy Elin e Davi, que sucedeu o último sincerão, na noite de segunda-feira, fez com que os ataques racistas que a sister já vinha sofrendo nas redes sociais se intensificassem após ela bater de frente com o adversário que é considerado favorito da edição. Sua conta no Instagram chegou a ficar fora do ar ontem e assim seguiu pelo menos até o fechamento desta edição. A família da moradora de São Gonçalo afirma que já acionou sua equipe jurídica para denunciar os ataques virtuais.
Mais ataques. Mãe de Davi, do ‘BBB 24’, diz que solicitou investigação no Ministério Público: ‘Racismo é crime’
Fora do ‘BBB 24’. Wanessa Camargo pede desculpa a Davi e a sua família: ‘Quero me tornar antirracista’
— Tudo está sendo compilado e já iniciamos os trâmites legais para que as pessoas respondam legalmente. O nosso emocional está no buraco. Estamos mais preocupados com a mãe dela! Falamos sobre esses ataques desde a segunda semana de programa, e eles se intensificaram. Dói, é cansativo, desgastante e dilacerante — resumiu a prima da sister, Dayse M., que pediu para não ter seu sobrenome publicado, com medo de possíveis retaliações.
Na web, personalidades também repudiaram os ataques sofridos por ela, como a apresentadora Giovanna Ewbank e os ex-BBBs Sarah Aline e Juninho.
“Dá pra discordar do jogo da Leidy Elin sem ser racista. ‘BBB’ é um jogo e racismo é crime! Já falei sobre isso algumas vezes e vou falar todas as vezes que for necessário”, postou Giovanna.
Ainda antes do episódio da piscina, a conta da participante já havia publicado uma nota de repúdio contra atos do tipo, publicada no dia 9 de março. Na ocasião, as injúrias raciais tomaram maior proporção depois de Leidy se colocar contra Davi em relação à desclassificação da cantora Wanessa Camargo, que deixou a casa após o baiano dizer que se sentiu agredido por ela.
Nota de repúdio
reprodução
Impactos no jogo
Se fora do confinamento a treta lá dentro pode acabar tendo consequências judiciais, no desenrolar do reality o ato de Leidy pode ter favorecido ainda mais Davi? Ex-participantes desta edição divergem ao responderem a essa questão.
— Não concordo com o que Leidy Elin fez. Acho que ela passou dos limites do jogo, né? Mas Davi e Bia são dois competidores muito fortes e têm uma torcida bem grande aqui fora, por isso não dá para dizer que o prêmio é do Davi — avalia Nizam, o primeiro a protagonizar um embate marcante com o baiano no “BBB 24’’.
Já Juninho, outro eliminado desta edição, sente que o prêmio já estava nas mãos de Davi antes mesmo desta briga.
— O favoritismo dele já era evidente aqui fora desde o início do programa. Não acredito que esse ato da Leidy especificamente tenha mudado o cenário. Seria leviano dizer que essa atitude dela foi definitiva para que Davi ganhe. O engraçado é que o público espera por momentos de explosão, mas quando eles acontecem, vira algo maior, a ponto de atacarem participantes aqui fora. É importante separar as coisas. Escolher seu lado e votar, mas sem ofender, xingar ou ameaçar ninguém — pondera o motoboy, destacando: — Certamente, o segundo e o terceiro lugar ainda são uma grande dúvida.
Initial plugin text
O cantor Rodriguinho, que também rivalizava com Davi no confinamento, é outro a discordar do ato da sister.
— Se eu estivesse lá, não ia deixá-la fazer isso. Leidy errou. Quando age com o desrespeito, perde a razão. Mas não estou mais lá dentro, onde tudo ganha uma proporção maior. Enquanto estive, dificilmente vimos tretas assim — enfatiza o músico, ponderando: — O sincerão, para mim, é o maior desafio do programa. No meu dia a dia, eu jamais apontaria falas na intenção de atingir alguém negativamente. Sou o cara que apazigua embates.
Depois de briga no ‘BBB 24’, Leidy joga as roupas de Davi na piscina
Reprodução / Rede Globo
Lamentando tudo o que aconteceu, a prima de Leidy acredita que a sister se sentiu provocada, e que houve xingamentos pesados de ambos os lados.
— Leidy é bem emocional e sentimental. Está visível que ela já havia chegado ao seu limite. É triste vê-la chegar ao extremo. Triste ter a garota Leidy, de 26 anos, trabalhadora, estudante, vendedora, trancista, caixa e outras milhões de facetas mais sendo limitada a Leidy do reality. Não acredito que exista um lado 100% certo ou errado. Existem duas pessoas que não são aliadas, com estilos de jogo diferentes e que estão sob estresse. Qualquer coisa que seja dita ou feita toma uma proporção muito maior para eles — resume Dayse.
Saiba-mais taboola
Fonte
Família de Leidy Elin, do 'BBB 24', vai tomar medidas jurídicas contra ataques racistas: 'Emocional no buraco', diz prima
