Fallout no Prime Video: quando estreia e o que esperar da adaptação

Produção da Amazon Studios traz o universo pós-apocalíptico dos games ainda em abril; veja as principais dúvidas sobre o show, como elenco, enredo e renovação de temporada A série Fallout é uma das produções do Amazon Prime Video mais aguardadas em 2024. Com estreia marcada para o próximo dia 11, o show é uma adaptação da franquia homônima de games existente desde 1997, com nove títulos lançados até o momento. Estão no elenco Ella Purnell (Yellowjackets), Walton Goggins (Justified) e Kyle MacLachlan (Duna de 1984). A trama mostra uma jovem que nasceu em um abrigo nuclear que precisa reencontrar seu pai em um mundo devastado.
O show tem os mesmos criadores da série Westworld e foi anunciada na CCXP do ano passado. Com o lançamento do material promocional, muitos fãs da franquia de games estão em dúvida sobre como será a adaptação. Para acompanhar detalhes do enredo, elenco, quantidade de episódios e de onde foi inspirada a série, confira uma lista das principais perguntas sobre Fallout a seguir.
🎬 Lançamentos do Prime Video em abril: veja estreias de filmes e séries
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Fallout: após os vários títulos lançados para os videogames desde 1997, a franquia tentará captar a atenção em uma nova mídia
Reprodução/Amazon
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Está em dúvida sobre Fallout? Veja a seguir as principais perguntas sobre a série
Sinopse de Fallout
Quem está no elenco e equipe técnica?
Quantos episódios a série terá?
De onde a série é inspirada?
Fallout irá adaptar algum game em específico?
A série terá algum personagem marcante da franquia?
Fallout terá segunda temporada?
1. Sinopse de Fallout
Em um futuro devastado por uma guerra nuclear causada entre Estados Unidos e China, parte da população americana passou a viver em abrigos subterrâneos fortificados e tecnológicos conhecidos como “vaults” (refúgios, na dublagem brasileira), construídos pela corporação Vault-Tec. É em um desses abrigos que conhecemos Lucy MacLean (Purnell), uma jovem simpática que se vê obrigada a sair do lugar de onde vive para reencontrar seu pai, Hank (MacLachlan), superintendente do vault onde Lucy morava junto de uma comunidade de sobreviventes.
Ao sair do vault, no entanto, Lucy dá de cara com um cenário inóspito onde a radiação abundante, violência entre grupos rivais e criaturas horripilantes fazem parte do cenário. Determinada a encontrar Hank, a jornada de Lucy perpassa por diversos acontecimentos e personagens que irão afetar sua personalidade otimista.
Ella Purnell interpreta Lucy, uma jovem cheia de otimismo que precisa reencontrar seu pai
Divulgação/Amazon Studios
2. Quem está no elenco e equipe técnica?
Além do trio de atores principais já citados, o cast ainda conta com Zach Cherry (Ruptura) como Woody Thomas, Xelia Mendes-Jones (A Roda do Tempo) no papel de Dane, Aaron Moten (Emancipation) como Maximus, Mike Doyle (Oz) interpretando o Sr. Spencer, Moisés Arias (Hannah Montana) sendo Norm MacLean, Johnny Pemberton (Superstore) dando vida à Thaddeus, Dale Dickey (O Inverno da Alma) na pele de Ma June e Michael Emerson (Lost) sendo Wilzig.
O show tem criação de Lisa Joy e Jonathan Nolan, ambos envolvidos na série Westworld. Já para o cargo de showrunners, foram contratados Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider de 2018) e Graham Wagner (Portlandia). Todd Howard, diretor dos games Fallout 3 e Fallout 4 e produtor executivo de Fallout 76 e do spin-off para smartphones Fallout Shelter, está entre os produtores do show.
A adaptação de Fallout conta com Lisa Joy e Jonathan Nolan, envolvidos em Westworld
Divulgação/Amazon Studios
3. Quantos episódios a série terá?
A temporada de estreia de Fallout contará com oito episódios, lançados simultaneamente no dia 11. Até o momento, não foram divulgados os nomes de cada um dos capítulos e muito menos a duração deles.
4. De onde a série é inspirada?
O show é uma adaptação da franquia de games homônima do gênero de RPG lançada em 1997 pela extinta desenvolvedora Interplay e atualmente pertencente à Bethesda Softworks. A saga conta com nove jogos principais, lançados para PC, Playstation e XBOX. A trama gira em torno das ações de sobrevivência em um mundo devastado por uma guerra nuclear ocorrida em 2077 entre Estados Unidos e China. Monstros radioativos, desordeiros e milícias paramilitares fazem parte dos clãs em conflito nesse universo.
A cada título, o jogador participa de histórias que se passam em diferentes períodos e áreas devastadas dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Los Angeles, Boston e Las Vegas. A franquia é reconhecida pelo uso da estética retrofuturista, onde todos os personagens vivem como se estivessem na década de 1950. Outro aspecto memorável de Fallout é o humor sombrio ao retratar temas densos como militarismo, ufanismo, bioética, niilismo, escravidão e canibalismo.
Criado em 1997, Fallout se passa em uma América devastada pela guerra nuclear contra a China
Reprodução/Steam
5. Fallout irá adaptar algum game em específico?
De acordo com os showrunners Geneva e Graham, em entrevista à Collider em março desse ano, o show é uma criação original, se aproveitando do universo mas sem adaptar um jogo específico da franquia. Durante participação na Gamescom 2023 na Alemanha, Todd Howard esclareceu ao público que a trama se passará em Los Angeles “mais ou menos na mesma época dos jogos”, segundo informações do Rotten Tomatoes. Porém, o produtor não especificou quais seriam os games.
No roteiro seja original, a sinopse possui semelhanças com Fallout 3 (2008). No quinto game da franquia (terceiro na cronologia principal), o jogador conduz uma pessoa do Vault 101 que sai do abrigo para reencontrar seu pai, o médico e cientista James, que fugiu misteriosamente após19 anos. A ambientação do game se passa em regiões de Washington, D.C. e Maryland, no ano de 2277, duzentos anos após o lançamento das bombas entre China e EUA.
Uma provável ligação entre o enredo de Fallout 3 e o show do Prime Video foi a declaração dada por Jonathan Nolan ao site Collider sobre como conheceu a franquia de RPG. “Para mim, tudo começou com o Fallout 3, que consumiu cerca de um ano de minha vida. Naquele momento, eu era um jovem aspirante a escritor”, relembrou o criador do seriado.
O enredo da série Fallout possui semelhanças com o terceiro jogo da franquia, onde a protagonista deverá sair do vault para reencontrar seu pai
Divulgação/Amazon Studios
6. A série terá algum personagem marcante da franquia?
Até o momento, não foi confirmado pelos criadores a presença de algum personagem icônico da franquia. Por outro lado, classes pertencentes ao mundo de Fallout puderam ser vistos nos vídeos promocionais. A começar pelos moradores do vault, que são os primeiros personagens que os jogadores conhecem em boa parte dos games. Os Ghouls, humanos modificados pela radiação, foram representados com o personagem do ator Walton Goggins.
É mostrado também a Brotherhood of Steel, uma irmandade de soldados com armaduras tecnológicas responsáveis pela preservação da segurança, conhecimento e ciência em Wasteland. Monstros clássicos da franquia como Radroach e Yao guai estiveram no trailer. Além deles, vale lembrar da inclusão de auxiliares que estão em todos os jogos, como o Dogmeat, um pastor alemão que está ao lado do protagonista nas explorações, e o Sr. Handy, um robô de múltiplas funções.
A Brotherhood of Steel, irmandade clássica de Fallout, estará presente na série
Divulgação/Amazon Studios
7. Fallout terá segunda temporada?
A Amazon ainda não deu sinais de uma renovação da série, o que poderá acontecer ou não de acordo com a resposta do público e crítica. Em entrevista exclusiva ao portal americano Collider na CCXP do ano passado, o showrunner Graham Wagner informou que a equipe de criação tem novas ideias caso haja uma segunda temporada. “Sinto que mal arranhamos a superfície do que queríamos fazer na primeira temporada, então há muito mais a ser feito”, esclareceu Wagner.
Confira o trailer de Fallout
Fallout: Série da Prime Vídeo ganha trailer, confira #viral
Com informações de Amazon Prime Video, Collider (1, 2), The Gamer, Gamesradar, MUO, Rotten Tomatoes, Vulture
🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
  • “Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
  • A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul.

Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande.

“Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane.

Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha.

Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos.

🎥 Metrópoles
  • O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio.

Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados.

“O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel.

O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição.

📹 Metrópoles
  • A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
  • Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação.

Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança.

Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
  • 🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos.

Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. 

O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos.

🎥 Storyblock
  • 🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados. O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP. Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão. Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo. Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
3 dias ago
View on Instagram |
1/9
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões. Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro: “Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
6 dias ago
View on Instagram |
2/9
A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul. Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande. “Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane. Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha. Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos. 🎥 Metrópoles
7 dias ago
View on Instagram |
3/9
O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio. Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados. “O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel. O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição. 📹 Metrópoles
1 semana ago
View on Instagram |
4/9
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro. Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom. Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição. Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito. A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados. A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
1 semana ago
View on Instagram |
5/9
Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação. Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança. Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
1 semana ago
View on Instagram |
6/9
1 semana ago
View on Instagram |
7/9
🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos. Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos. 🎥 Storyblock
1 semana ago
View on Instagram |
8/9
🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
2 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas