Neste sábado (16), a partir das 17h (horário de Brasília), o Ginásio do Ibirapuera receberá o Jogo das Estrelas de 2024 do NBB e um show de pagode. O Exaltasamba está confirmado como a atração do intervalo da partida que reúne os destaques da última temporada da liga.
No dia anterior (15), o rapper Thaíde homenageará os 50 anos do hip hop com uma apresentação durante os torneios individuais, que incluem competições de habilidades, 3 pontos e enterradas. Os ingressos para os dois dias de evento podem ser adquiridos pela plataforma do NBB.
Um dos grupos mais longevos da música brasileira, o Exaltasamba começou no começo dos anos 1980. O grupo teve algumas formações diferentes ao longo do tempo, mas se mantém como uma das bandas de pagode mais bem-sucedidas do país.
Os pagodeiros serão as estrelas do show do intervalo e se apresentam por volta das 18h20, antes da grande final do Jogo das Estrelas. Neste dia, os portões do Ibirapuera abrem às 15h30.
O Jogo das Estrelas contará com a participação de quatro times. O time Mundo, liderado pelo ala-armador Larry Taylor, enfrentará o time Novas Estrelas, que tem o ala-pivô Márcio como capitão. No outro lado da chave, o time Brasil, cujo capitão é o armador Elinho, encara o outro time Brasil, liderado pelo ala André Góes. As equipes vencedoras disputam a final depois do show do intervalo.
Tradição
A tradição de apresentações musicais no Jogo das Estrelas começou há sete anos. Desde 2017, nomes importantes no cenário musical brasileiro já cantaram nas quadras que receberam a partida.
Jota Quest, bateria da Unidos da Tijuca, Wilson Sideral e Atitude 67 são alguns dos grupos e artistas que já se apresentaram em edições do evento de basquete.