A Penalty anunciou, nesta terça-feira (27), que Damiano Sanna é o novo gerente de marketing e relações esportivas da marca. Há 24 anos no mercado, o executivo utilizará a experiência que possui com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos, além da expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e trade marketing.
Na nova função, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo. Ao todo, são mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e às Séries A e B do Brasileirão, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol (FPF), Liga Nacional de Basquete (LNB), Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket.
Além disso, o executivo também conduzirá todo o departamento de marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.
“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos até o senhor de 80”, disse Damiano Sanna.
No currículo, o executivo possui passagens por grandes empresas, como Parmalat, BRF, BRMalls e GPA, entre outras. Nos últimos anos, dedicou-se ao varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.