Ex-ator da Globo, Werner Schünemann passa por sufoco e casa sofre consequências das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul
Na noite da última segunda-feira (06), o ator Werner Schünemann preocupou os seguidores ao revelar que está sem energia e água em casa após as trágicas enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, o ex-funcionário da TV Globo relatou que sua cidade começou a ser evacuada.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o artista aparece na escuridão, sendo iluminado apenas por uma vela, enquanto fala sobre a situação em que se encontra. Abalado, ele lamentou a tragédia que assola toda a região.
“Eu estou à luz de velas na casa aqui em Porto Alegre… Sem água. Porto Alegre, boa parte dela [está] escura. Pessoas sendo evacuadas de alguns bairros. O Rio Grande do Sul… Dois terços dele está com calamidade, uma catástrofe que aconteceu no nosso Estado“, começou.
O ator ainda aproveitou para reforçar a necessidade de ajudar os afetados. “Quero dizer que esse é o momento da força, da força do coletivo, a força do dar-se as mãos, da força interior de saber que nada é tão grande que a gente não possa passar pelo obstáculo“, completou.
Werner Schünemann tem 65 anos, é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e ficou conhecido por grandes papéis na TV Globo, como o de Bento Gonçalves na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003). O último trabalho do ator na Vênus Platinada aconteceu em Éramos Seis (2019).
Veja:
ABATIDO
O apresentador William Bonner se emocionou durante a reportagem que fez no Rio Grande do Sul para o Jornal Nacional na última segunda-feira (6). Direto de Porto Alegre, uma das cidades afetadas pelas enchentes, ele atualizou os telespectadores do jornalístico sobre alguns acontecimentos na região.
“Porto Alegre enfrenta a maior enchente de sua história com bairros inteiros sem água e sem luz. Em todo estado, passam de 1 milhão as pessoas afetadas. Oficialmente, mas de 80 mortes estão confirmadas, os desaparecidos passam de uma centena. A força aérea brasileira usa drones para localizar moradores isolados. Bombeiros de todo o país unem nos esforços de resgate e as doações chegam de todas as regiões”, começou ele.