Estudante de ciências contábeis morreu atropelada por uma caminhonete Chevrolet Blazer, na tarde desta quarta-feira (6), na BR-163, em Bandeirantes, cidade a 70 km de Campo Grande. Edilaine Cristina Lescano, de 20 anos, deixa uma filha de dois anos de idade.
A Blazer era conduzida por um idoso de 74 anos, que seguia do Paraná para o estado de Mato Grosso. Não há informações sobre o depoimento dele à polícia, mas o idoso foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou embriaguez. Ele será indiciado por homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar.
Edilaine chegou a ser arremessada cerca de 12 metros do local da batida. Uma ambulância da concessionária que administra a rodovia, a CCR MS Via, esteve no local para prestar atendimento à jovem, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e a morte foi constatada no local.
A polícia informou que investiga a velocidade em que a caminhonete estava no momento do atropelamento. O trecho possuía radares, mas foram retirados há cerca de um ano, fazendo com que o número de acidentes aumentasse na região.
Durante os trabalhos da perícia, o trecho foi interditado e os motoristas passam por um desvio na estrada.