Técnico diz que time teve bom começo, mas depois não conseguiu se recuperar A pior estreia possível. Em seu primeiro jogo no comando do Vasco, o português Álvaro Pacheco levou de 6 a 1 do Flamengo e não quis encontrar nenhuma justificativa para o resultado.
– Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional – declarou o técnico, no Maracanã.
Segundo Pacheco, depois de levar a virada, os jogadores do Vasco não conseguiram manter o que estava determinado, ainda mais com a expulsão de João Victor.
– Quando está criando uma identidade nova, aconteceu um imprevisto, eles esqueceram das referências novas e foram para as antigas. A equipe passou a pensar individualmente. Começou a saltar na pressão e a permitir muitos espaços ao Flamengo. Quando ficamos com um a menos, esses espaços ficaram mais evidentes – explicou.
Apresentado no meio da semana, o técnico terá 11 dias até o jogo com o Palmeiras, pelo Brasileiro.
– Não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho e na equipe que vai dar orgulho no futuro. Temos que sentir essa derrota, que foi um peso, e ter a noção do que temos que fazer para sermos mais fortes – concluiu o comandante.
Fonte