O governador Eduardo Riedel (PSDB) fez um balanço da visita do presidente Lula a Campo Grande nesta sexta-feira (12), e falou da proposta que o petista fez para compra de terras para abrigar os indígenas Guaranis em Mato Grosso do Sul.
Para ele, a proposta é importante e um caminho para colocar o fim nos conflitos fundiários em algumas regiões do Estado.
Ao comentar sobre o assunto, Riedel afirmou que o estado está comprometido e vai ajudar no que for preciso para que a união faça a sua parte e resolva o problema de uma vez por todas.
“Esse é um caminho que a gente vem propondo a muito tempo. Que a gente possa dar sequência e continuidade nesse caminho para os locais onde esses conflitos já, tem há muitos anos, que a gente comece por essas propriedades, dê solução a isso e busque definitivamente de qualquer possibilidade de conflito fundiário”, disse o governador.
Durante seu discurso, Lula fez a proposta para Eduardo Riedel e autorizou ligação a qualquer momento após encontrar as fazendas para compra.
“Vamos comprar em sociedade uma terra para salvar os guaranis. Se achar as terras, pode me ligar. O governo federal será parceiro na compra para viverem dignamente, não podem ficar na beira da estrada sem dignidade”, diz o presidente.
Lula acompanha o primeiro embarque de carne para a China a partir das plantas recém-habilitadas da JBS.
O momento é importante para o agronegócio de Mato Grosso do Sul.