Bancos de oportunidades reúnem vagas para todos os níveis de escolaridade. Veja como concorrer O Estado do Rio tem mais de 5.501 vagas abertas. São oportunidades de estágio, jovem aprendiz e emprego, para todos os níveis de escolaridade.
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos e promoções e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia
A Secretaria estadual de Trabalho e Renda tem, ao todo, 1.614 chances de emprego, para todos os níveis de escolaridade. Na Região Metropoliana do Rio, há 1.353 postos de trabalho, como de ajudante de cozinha (40 vagas) e operador de vendas (100), como remuneração de até dois salários mínimos (R$ 2.824). Há ainda 320 oportunidades reservadas a pessoas com deficiência.
Em qualquer caso, para se candidatar, é importante ter cadastro e currículo atualizados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que analisa o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Basta ir a uma unidade do Sine, levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Veja endereços e mais informações sobre as vagas aqui.
Coach, diretivo ou afetivo: Saiba como identificar o perfil do seu chefe
A plataforma da Prefeitura do Rio tem 1.825 vagas, entre as quais: operador de empilhadeira, gerente de clínica dentária, açougueiro, gerente de restaurante, estoquista, servente de limpeza, entre outras. São 442 postos voltados para pessoas com deficiência.
Quem não tem fácil acesso à internet pode se cadastrar comparecendo a um dos sete postos de atendimento, portando RG, CPF, PIS e currículo. Eles funcionam das 8h às 16h e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080), Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 1.400, salas 172 e 173), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58), Tijuca (Rua Camaragibe 25) e Centro (Avenida Presidente Vargas 1.997, no Ciad), que era exclusivo para pessoas com deficiência e, agora, atende também trabalhadores em geral.
Outro meio de se candidatar é preenchendo o formulário on-line, aqui. Pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao Ciad.
Empreendedor: Veja como vender em marketplaces, plataformas que oferecem economia e praticidade para negócios
Além disso, o programa Trabalha Rio, da Secretaria municipal de Trabalho e Emprego, estará nesta terça-feira (dia 25), de 10h às 15h, no Conjunto Tom Jobim Fechado, na Rua Maria José Missen, em Pavuna. Os atendimentos estão condicionados à distribuição de senha e os trabalhadores devem apresentar, além da carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo. O foco da ação será cadastrar trabalhadores interessados em retornar ao mercado de trabalho e jovens em busca da primeira oportunidade profissional.
Para quem estuda
O CIEE Rio reúne 1.268 oportunidades, entre as quais 507 para quem tem ensino médio e 761 para estudantes de nível superior. Algumas das áreas com vagas são: Engenharia de Produção, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Jurídica, Comunicação, Administrativa e Educação.
As vagas são distribuídas em dez cidades em diferentes pontos do estado: Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro e Teresópolis. Os interessados devem se cadastrar ou atualizar os dados aqui.
Na Fundação Mudes, há 794 chances de estágio e jovem aprendiz anunciadas. As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Administração (92), Ciências Contábeis (34) e Comunicação Social (5). O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar este site.
Saiba-mais taboola
Fonte