Ícone do site SUDOESTE MS

Esposa de Lucas Chumbo se emociona após surfista resgatar bebê no Rio Grande do Sul

Esposa de Lucas Chumbo se emociona após surfista resgatar bebê no Rio Grande do Sul

Advogada Monise Alves fala com orgulho do trabalho de Lucas Chumbo, ao lado de Pedro Scooby, no resgate a vítimas das enchentes no estado sulista

Desde que as intensas chuvas provocaram a maior catástrofe da história do Rio Grande do Sul, os surfistas e ex-BBBs Lucas Chumbo e Pedro Scooby se uniram aos atletas do estado para, com seus jet skis, resgatarem as vítimas da enchente. Orgulhosa do trabalho voluntário do marido na região, a advogada Monise Alves publicou uma foto, nesta quarta-feira, 8, no Instagram, em que ele aparece com um bebê no colo. Emocionada, ela tece elogios ao amado.

“Recebi essa foto agora pouco e foi impossível segurar as lágrimas. Só consegui pensar em como nossos filhos tem sorte. Ele saiu de casa só com a roupa do corpo, uma roupa de borracha e a vontade de ajudar. Obrigada por tanto, meu amor. Muito orgulho por aqui”, escreveu Monise.

O grupo de surfistas Gigantes de Nazaré, formado por atletas especializados em surfar as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, está no Sul. Chumbo e Pedro Scooby fazem parte dele, que é conhecido por dropar ondas de até 30 metros de altura no mar português.

Os ex-BBBs chegaram no estado, vindos do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 6, quando começaram o trabalho de resgate com os outros surfistas do estado sulista. E, na ocasião, foram usadas 30 motos aquáticas, além de 10 lanchas e botes.

Fazem parte também da comitiva o lutador de MMA e piloto de jet ski, Reyzinho Duarte, além dos surfistas Lankel Noronha e Michelle Bouillons.

NÚMERO DE MORTES

Chegou a 100 o número de mortes nas enchentes que afetam o Rio Grande do Sul desde a última semana. Há ainda 128 desaparecidos, segundo o boletim das 12h da Defesa Civil do estado. Além das mortes confirmadas, há ainda 4 em investigação, em que se estuda se as causas do óbitos tem ou não relação com as chuvas.

Ao todo, 417 cidades foram afetadas pelas chuvas, deixando 163 mil gaúchos desalojados e outros 66 mil em abrigos. Cerca de 15% da população do estado foi atingida de alguma maneira pelo temporal que assola a região.

Fonte

Sair da versão mobile