Ícone do site SUDOESTE MS

ESPN fará debate ao vivo entre os três candidatos à presidência do Flamengo

ESPN fará debate ao vivo entre os três candidatos à presidência do Flamengo

A ESPN decidiu levar para o universo esportivo uma iniciativa que é bastante tradicional no jornalismo político. A emissora do Grupo Disney realizará, no próximo dia 18 de novembro, às 20h (horário de Brasília), um debate entre os três candidatos à presidência do Flamengo.

O evento contará com as presenças de Luiz Eduardo Baptista (mais conhecido como Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee, que disputam quem substituirá Rodolfo Landim e comandará o clube de maior torcida e maior faturamento do país no triênio de 2025 a 2027. Para facilitar a vida do torcedor rubro-negro, haverá transmissão simultânea do debate no canal da ESPN Brasil no YouTube.  

A eleição na Gávea será realizada entre os sócios do clube aptos a realizar o voto no próximo dia 9 de dezembro. Neste ano, mais de 6 mil pessoas poderão comparecer ao Flamengo para escolher o candidato de sua preferência.

Regras

O debate presidencial do Flamengo será mediado pela jornalista e apresentadora Gláucia Santiago. Haverá quatro blocos. O primeiro terá perguntas e respostas entre os candidatos. No segundo, haverá perguntas de jornalistas e de torcedores via redes sociais. O terceiro será com questionamentos entre os candidatos, mas com foco central no futebol. Por fim, o quarto será reservado às considerações finais.

O primeiro bloco terá temas gerais sorteados na hora, e a ordem das respostas será feita por meio de sorteio. Haverá 1 minuto para a pergunta, 2 minutos para a resposta, 2 minutos para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

No segundo, ainda com tema geral, serão realizadas as perguntas de jornalistas e torcedores, com ordem de resposta por sorteio. Cada pergunta terá 1 minuto e cada resposta terá 2 minutos.

Para o tema do futebol no terceiro bloco, a dinâmica do primeiro é repetida, com 1 minuto para a pergunta, 2 minutos para a resposta, 2 minutos para a réplica e 1 minuto para a tréplica. A ordem de quem pergunta e de quem responde será por sorteio.

No quarto bloco, nas considerações finais, serão analisados pedidos de direito de resposta. Caso a coordenação editorial do programa aprove, será dado 1 minuto de resposta ao candidato que fez a requisição. No total, todo o debate deverá ocorrer em 1 hora e 20 minutos.

Fonte

Sair da versão mobile