
Doceira foi atacada na web com palavras ofensivas e racistas A equipe da participante Raquele Cardozo, do “BBB 24”, expor nesta quinta-feira, 7, nas redes sociais, alguns ataques racistas que a doceira vem recebendo na web.
Na postagem, foram selecionadas 29 comentários ofensivos à sister de 23 anos, alguns deles, dizendo que ela é “mucamba de Sinhá”, se referindo à participante Yasmin Brunet.
“Reunimos 29 dos incontáveis comentários, mensagens e marcações que temos recebido nas redes sociais da Raquele nos últimos dias, dias esses em que os ataques se intensificaram muito, e não só para Raquele, como para Leidy Elin e Pitel. Raquele tem 23 anos, é doceira, estudante de engenharia mecânica, luta desde os 12 anos para ter qualidade de vida e poder proporcionar isso aos seus. E estar no BBB é justamente para buscar a concretização desse desejo e dessa luta: poder realizar seus sonhos e garantir qualidade de vida a sua família”, diz o texto publicado pela equipe de Raquele.
Os representantes da doceira avisam que já tomaram as providências para que os autores dessas postagens sejam punidos:
“Nós, como representantes de uma mulher pret4, sabíamos exatamente as chances em lidar com esse tipo de comentário, mas não permitiríamos JAMAIS deixar esses atos impune. Racism0 é CRIM3, Injúria Raci4l é CRIM3, e pune todo tipo de discriminaçã0 ou preconceit0, seja de etnia, raça, sex0, cor, ou gênero. Tudo está devidamente encaminhado ao nosso jurídico, e também aos Órgãos da Segurança Pública, com intuito de responsabilizar cada um por suas atitudes impensadas. RACIST4S NÃO PASSARÃO!”.
Initial plugin text
Raquele no ‘BBB 24’
Reprodução/Globo
Fonte










