Equipe de e-Sports MIBR fecha parceria voltada para alta performance com Intel

O MIBR, uma das equipes de e-Sports mais tradicionais do país, anunciou, nesta quinta-feira (27), uma parceria com a multinacional de tecnologia Intel, que, entre outros acordos, é patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (COI). A empresa equipará todos os computadores do escritório de games (gaming office) da organização com sua melhor tecnologia, com o objetivo de buscar a alta performance.

De acordo com o MIBR, as duas partes trabalharão de forma estratégica para garantir que as configurações dos equipamentos atendam às exigências e necessidades, assim como ao estilo de jogo dos membros da equipe.

A Intel fornecerá processadores Intel Core de 14ª geração e GPUs Intel Arc A770 de alta performance. São componentes que garantirão uma experiência de jogo ainda melhor, oferecendo alto desempenho, baixa latência e capacidades gráficas avançadas, permitindo, assim, a execução de jogos e treinamentos com maior eficiência, poder de processamento e estabilidade.

Para a Intel, a visibilidade, aliada ao desempenho comprovado do MIBR em competições, deve estimular a demanda por componentes da empresa, o que ajudaria a consolidá-la entre os jogadores que buscam performance e confiabilidade.

“O Brasil é um mercado de crescimento intenso nos games, portanto a união com uma equipe influente e reconhecida colabora para um maior reconhecimento na região. A parceria reforça o compromisso da empresa em liderar a inovação e a excelência no setor de gaming. A Intel acredita que os melhores jogos são feitos no PC e, ao colaborar com uma equipe de e-Sports renomada como o MIBR, a empresa é capaz de reforçar este posicionamento. É uma parceria que permite à Intel reforçar a excelente performance de seus processadores e GPUs, tanto para desktops quanto para laptops, assim como promover tecnologias que impulsionam o futuro dos jogos”, destacou Giovana Gaiolli, gerente de marketing da Intel.

“Parcerias com equipes de e-Sports, como o MIBR, são bastante importantes para o desenvolvimento e inovação dos produtos da Intel. São colaborações que fornecem insights valiosos sobre as necessidades e preferências dos jogadores profissionais, permitindo o ajuste e aprimoramento de suas tecnologias para atender a esta crescente demanda. Além disso, essas parcerias validam as soluções em cenários de uso real, a fim de demonstrar a capacidade e ótimo desempenho em competições de alto nível”, acrescentou a executiva. 

Já pelo lado do MIBR, a ideia é aproveitar toda a tecnologia da Intel para crescer ainda mais no cenário dos esportes eletrônicos no país.

“No momento em que o player [jogador] senta para jogar, e a performance da máquina é a melhor possível, o impacto é imediato na gameplay [jogabilidade]. Os times sempre nos pediam equipamentos Intel. Estou ansiosa para eles chegarem no office [escritório] e verem que todos os pedidos foram atendidos com excelência”, afirmou Carla Sernaglia, diretora de e-Sports do MIBR.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas