Procurada pela Contigo!, Cíntia Chagas se pronuncia, por meio de sua advogada, sobre denúncia de violência psicológica e ameaça contra o ex-marido Lucas Bove
A influenciadora digital Cíntia Chagas registrou um boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), com base na Lei Maria da Penha. Na denúncia, ela conta que vivia um relacionamento tóxico e garantiu que o político é “possessivo, ciumento e controlador”. Além disso, teria relatado diversos episódios de abusos físicos e psicológicos. Em resposta às acusações, o parlamentar se manifestou publicamente, na última quinta-feira (11). Em um vídeo publicado no Instagram, ele destacou que “está de mãos atadas e de boca amordaçada”.
Procurada pela Contigo!, Cíntia atendeu prontamente, mas pediu para falar com sua advogada, Gabriela Manssur. Por meio de comunicado oficial, ela ressalta que o caso segue em segredo de justiça. “Lamento o vazamento dos processos judiciais de violência doméstica sobre o relacionamento de Cintia Chagas e Lucas Bove. O segredo de justiça tem por objetivo proteger exatamente a privacidade da mulher em situação de violência, caso ela opte por não expor publicamente os fatos, como foi a escolha de Cintia”, inicia a nota.
“Ocorre que, com o divórcio repentino, por ela ser pessoa pública, ele ser Deputado Estadual, além da curiosidade das pessoas, a divulgação dos fatos, sem o conhecimento de Cintia, foi inevitável e, por si só, demonstrou que o rompimento do vínculo matrimonial teve uma motivação comprovadamente grave e necessária”, continua.
De acordo com Gabriela, o ato de Cíntia, de denunciar seu caso, foi de coragem. “Como especialista em direitos das mulheres e advogada de Cintia, reputo sua a decisão em comunicar os fatos às autoridades competentes, como um ato de coragem, de proteção à sua integridade física, psíquica e moral e, acima de tudo, como uma medida de sobrevivência, servindo de exemplo para todas as mulheres que se encontram na mesma situação, a fim de evitar que um ciclo de violência doméstica evolua para casos mais graves”, salienta.
“É como ocorreu no filme ‘É assim que acaba’: Cintia escolheu a si própria, evitando maiores prejuízos à sua vida e também à sua carreira construída com muito esforço e dedicação, mérito somente dela e que lhe garante a sua independência financeira. Vamos aguardar a conclusão do inquérito policial e entendimento do Ministério Público sobre os fatos. O processo segue em segredo de justiça”, finaliza.
SOBRE O CASO DE CÍNTIA CHAGAS
Cíntia Chagas surpreendeu os seguidores após anunciar o fim do casamento com Lucas Bove, em agosto, após apenas três meses de união.
A influenciadora e palestrante foi à delegacia em 4 de setembro, onde registrou violência psicológica e ameaça e o caso veio à tona recentemente, repercutindo bastante na internet. À polícia, ela relatou um relacionamento abusivo, com ciúmes, possessividade e necessidade de controle do político. Detalhou ainda que era constantemente requerida a fornecer sua localização e provas do paradeiro ao ex-marido.
Ainda de acordo com Cíntia, Lucas pedia fotos, ligações de vídeo, notas de hotel, entre outras provas. Ela também falou que o deputado era extremamente ciumento e, por diversas vezes, a xingava com nomes de baixo calão. Conforme informado no boletim de ocorrência, ele a teria proibido de frequentar a academia, por exemplo.
A Justiça de São Paulo deferiu o pedido de medida protetiva feito pela influenciadora. Lucas deve ficar no mínimo a 300 m de distância da ex-mulher, não pode contatá-la por qualquer meio de comunicação e nem a mencionar nas redes sociais.
LUCAS BOVE VEM A PÚBLICO
Em sua declaração, Bove enfatizou: “A cerca das matérias que vêm sendo veiculadas desde ontem. Na verdade eu não vou nem me manifestar porque eu não posso me manifestar, por uma decisão judicial, um processo que corre em segredo de Justiça, eu estou proibido de falar qualquer coisa sobre isso, de citar nomes, inclusive”.
“Estou de mãos atadas, de boca amordaçada, mas tenho certeza que no momento certo a verdade vai ser restabelecida. E, enfim, só vim aqui dizer a vocês que a minha agenda vai continuar, o meu compromisso com o meu trabalho, por pior que eu esteja me sentindo”, acrescenta.
Bove concluiu agradecendo o apoio recebido. “Por pior que eu esteja me sentindo, quero agradecer todas as mensagens de apoio que eu tenho recebido. Ta bom? Muito obrigada, pessoal”, ressaltou.