Dois suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio em Sonora, na noite de sexta-feira (7), foram presos. Os jovens, de 17 e 19 anos, admitiram integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV). O motivo do crime seria rivalidade com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na ocasião, um jovem de 18 anos levou cinco tiros de revólver e outro foi atingido de raspão na cabeça.
Ao ser abordado, o menor de idade informou que o rapaz de 19 anos teria fornecido a arma, mas assumiu que quem efetuou os disparos foi ele próprio. Os dois tentaram fugir, mas foram capturados e apreendidos. Eles confessaram que o crime foi motivado por rixa entre as facções Comando Vermelho e PCC.
Testemunhas informaram que o autor dos disparos seria um adolescente de 17 anos, que vestia moletom cinza e capuz. Assim, as equipes foram até a residência do suspeito, que, ao perceber a presença policial, tentou fugir. Os policiais o alcançaram e o jovem confessou a autoria dos disparos. Ele indicou o outro envolvido, que teria fornecido a arma de fogo e participado do planejamento e execução do crime.
Na casa da mãe do segundo envolvido, a equipe localizou um revólver calibre.38 com cinco munições deflagradas e vestimentas utilizadas no crime. Da mesma forma, o jovem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado e preso em flagrante. Ambos admitiram integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e afirmaram que o ataque foi motivado por rivalidade com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Então, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sonora, juntamente com a arma e demais objetos apreendidos. O menor de idade ficará sujeito aos termos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nos termos do artigo 103, que trata do ato infracional análogo a crime.
Relembre o caso
Os disparos aconteceram na Praça do Povo, no centro de Sonora. O alvo era um jovem de 18 anos, atingido por cinco tiros. Ele está em estado grave e seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Outro rapaz levou um tiro de raspão na cabeça. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Funess (Fundação Educacional de Saúde de Sonora).











