Ícone do site SUDOESTE MS

Entre sucesso e polêmicas pessoais: Relembre a trajetória de Anderson Leonardo

Entre sucesso e polêmicas pessoais: Relembre a trajetória de Anderson Leonardo

Cantor Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) e deixa legado no mundo do pagode; veja

O mundo do pagode está de luto com a morte de Anderson Leonardo aos 51 anos, nesta sexta-feira (26), após uma longa batalha contra o câncer inguinal. Reconhecido como uma figura emblemática no cenário musical brasileiro, Anderson deixou um legado após mais de três décadas dedicadas à música.

Nascido em 18 de agosto de 1972, no Rio de Janeiro, Anderson iniciou sua jornada na música nos anos 80 ao integrar o grupo Molejo. Sua presença carismática aliada a uma voz marcante contribuiu significativamente para o sucesso do grupo, que se tornou uma referência no pagode brasileiro. Hits como ‘Caçamba‘, ‘Brincadeira de Criança‘, ‘Dança da Vassoura‘, ‘Paparico‘ e ‘Cilada‘ ecoam até hoje como parte importante da memória musical do país.

O ponto de partida para a ascensão do Molejo foi a música ‘Caçamba‘, presente no primeiro álbum do grupo em 1994. Esse sucesso foi apenas o início de uma trajetória repleta de conquistas, em que Anderson cantava os hits, mas também demonstrava sua habilidade no cavaquinho e na composição de canções.

Além de sua carreira artística, Anderson era casado desde 2012 com a administradora Paula Cardoso. Ele era pai de quatro filhos: dois deles seguiram os passos do pai: Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael “Molejinn”, de 28, que integra o Grupo Surpreender. O artista também é pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, a caçula, que fará 4 anos em maio.

Entretanto, a vida de Anderson Leonardo não foi isenta de desafios pessoais, incluindo acusações de assédio e estupro, além da dolorosa batalha contra o câncer inguinal, que, infelizmente, o levou à morte nesta sexta-feira (26/4).

Anderson Leonardo, do ‘Molejo’, morre aos 51 anos após batalha contra o câncer

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) após apresentar uma piora em seu quadro de saúde. Desde 2022, o artista de 51 anos enfrentava uma batalha contra um câncer inguinal.

Em estado grave, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde 22 de abril, após 11 dias de internação no quarto hospitalar, onde estava recebendo o tratamento de imunoterapia. Saiba mais!



Fonte

Sair da versão mobile