LeBron James lançou a The Shop, sua linha de higiene masculina, desenvolvida pela The SpringHill, empresa do jogador do Los Angeles Lakers em sociedade com Maverick Carter, e a Parlux. Os produtos da marca estão disponíveis em 1.600 pontos de venda ada rede Walmart nos Estados Unidos
“A inspiração inicial para a linha foi o que nós mesmos queríamos ver na aparência masculina”, disse Paul Rivera, cocriador da The Shop, acrescentando que o processo de desenvolvimento começou com uma mesa redonda para avaliar o espaço que havia no mercado.
“Estivemos todos [reunidos], desde os estagiários até LeBron, velhos, jovens, brancos, negros, um grupo muito diversificado. E percebemos: ‘Ei, há muitos jovens intimidados pelo espaço [nas demais lojas de produtos similares]. Então, como deveria ser a jornada de preparação dos homens?’”, contou Rivera.
Barba, cabelo e pele
A linha é composta por sete produtos para cuidados com a pele, cabelo e barba, incluindo creme pós-barba, pomada modeladora e cremes para barbear, com preço de até US$ 10. Os produtos são um desdobramento do programa “The Shop, vencedor do Emmy, que estreou em 2018.
Agora no meio da exibição de sua sétima temporada no YouTube, cujos convidados já incluíram o rapper Nelly, a atriz Tiffany Haddish e o empresário Michael Rubin, o programa discute questões sobre entretenimento, esportes, política e comunidade.
“É aquela sensação de estar em uma barbearia, conversando com pessoas de todas as esferas da vida. É nostálgico, é um sentimento com o qual muitas pessoas podem se identificar”, disse Carter.
“À medida que o programa realmente se transformou em marca, percebemos que podemos traduzir esse mesmo sentimento em produto”, acrescentou o empresário.
Mercado
Lori Singer, presidente da Parlux, acredita que o The Shop entra em um contexto em que há maior demanda dos homens por produtos de higiene específicos para eles.
“Sentimos que esta oferta inicial [de produtos] será amplamente adotada e continuaremos a inovar e a evoluir a linha da The Shop à medida que crescemos”, afirma ele.
Embora o Walmart e a The Shop não comentem sobre expectativas de vendas fontes da indústria estimam que a linha prevê faturar US$ 10 milhões em vendas no primeiro ano.
Os produtos se juntam aos perfumes do portfólio Parlux, para o qual The Shop marca uma primeira incursão em cuidados pessoais. Segundo a empresa, os produtos lançados são veganos e não foram testados em animais, procedimento ainda muito usado na indústria de cosméticos.